Você ainda limpa o interior do forno de seu fogão e ou do seu forno elétrico? Então essas dicas são especialmente para você. Antes de tudo, vamos começar pelo mais importante: o interior do forno dos fogões Mueller são autolimpantes, uma tecnologia que facilita muito seu trabalho na cozinha.

Mas como isso funciona?

As paredes laterais de um forno autolimpante são revestidas de um esmalte especial que absorve e elimina a gordura acumulada durante o preparo de suas receitas. Legal, né? Porém, o uso frequente do forno pode fazer com que o produto acumule gordura em excesso e, com o tempo, não funcione tão bem assim.
Por isso, reunimos 5 dicas simples para você cuidar de seus fornos autolimpantes e manter sua eficiência por muito mais tempo.

1. Intercale o preparo de comidas gordurosas com outros alimentos.

A cada assado gorduroso, prepare um alimento seco, como pães ou bolos. Assim você terá seu forno sempre limpo!

2. Evite utilizar produtos corrosivos.

Preparou muitos pratos gordurosos e precisa limpar o forno? Sempre faça a limpeza com o interior morno e evite usar produtos corrosivos ou cáusticos, como sabão ou limpa-forno. Apenas use um pano úmido ou esponja macia para amolecer e remover o excesso de gordura.

3. Não toque no esmalte com objetos metálicos.

O motivo é bem simples: metais podem danificá-lo e afetar a utilidade da tecnologia autolimpante.

4. Cuidado com os resíduos de comida.

Açúcar, leite, cremes ácidos e massa de tomate são prejudiciais ao esmalte. Caiu um pouquinho no forno? Remova os resíduos imediatamente após o resfriamento do forno.

5. Nunca cubra o interior do forno com folhas de alumínio.

Isso irá danificar o esmalte e fechar as aberturas de passagem de ar, afetando a eficiência do produto.

Dica bônus!
Sabe aquele pó preto que eventualmente se acumula debaixo do fogão? Seu modelo não está necessariamente enferrujando: isso pode ser sinal de que seu forno autolimpante está atuando em excesso. Ao reunir muita gordura, o esmalte autolimpante não é capaz de eliminá-la por completo. Isso faz com que parte da gordura acumulada caia no chão.

Gostou das dicas? Agora só falta escolher seu fogão ou forno elétrico com interior autolimpante Mueller preferido! 😉

Conheça os fogões