Você já ouviu falar de decoração escandinava? Também conhecido como “nórdico”, este estilo conquistou o mundo nos últimos anos e tornou-se uma das principais tendências para quem deseja criar um ambiente moderno com clima extremamente acolhedor.

O estilo nórdico também encanta muita gente por unir o melhor dos dois mundos: sofisticação, com predominância de cores neutras e texturas naturais, combinada a um visual bem moderno e despojado.

Quer ver como isso funciona na prática? Então veja os 6 principais motivos para decorar sua cozinha com estilo escandinavo!

 

1) A beleza das texturas naturais.

O uso de pedra, madeira e mármore nos móveis, paredes, pisos e texturas de objetos cria a essência do visual nórdico, com um requinte sem comparação. Uma ótima dica é inserir bancadas ou prateleiras desses materiais na cozinha, deixando a louça à mostra.

 

Fonte: www.popsugar.com

 

Está vendo a parede de tijolos brancos na imagem acima? A ideia é perfeita para dar um ar ainda mais despojado à sua cozinha!

 

2) A infalível combinação entre branco, cinza e preto.

As cores neutras preenchem o ambiente nórdico. A combinação entre esses tons traz um ar sofisticado e minimalista. Você pode utilizar mais cores, claro! O segredo é escolher uma paleta de cores que harmonize com o ambiente, para não fugir muito do estilo.

 

Fonte: www.revistacasaejardim.globo.com

 

3) Seja minimalista. Menos é mais!

Este é o lema da decoração escandinava. Um lar nórdico costuma ter espaços vazios entre  móveis ou cômodos, criando um visual clean e possibilitando que toda a família se reúna sem aglomeração. Legal, né?

 

Fonte: www.lindsayhumes.com/blog/

 

4) A iluminação faz toda a diferença.

A luz natural é o diferencial desse estilo. A iluminação destaca as texturas do ambiente, valoriza as cores e garante aquilo que sua família merece: muito aconchego. Se seu lar não possui janelas grandes ou iluminação natural o suficiente, você também pode utilizar luminárias com pendentes sobre a mesa de jantar.

 

Fonte: casinhacolorida-simone.blogspot.com.br

 

5) Natureza espalhada pela casa.

Na mesa de jantar, nas prateleiras da cozinha, nas bancadas da lavanderia, na sala… As plantas são essenciais para criar um ambiente escandinavo, e combinam com qualquer cômodo. Que tal utilizar vasos de pedra?

 

Fonte: www.revistacasaejardim.globo.com

 

6) Tonalidades dourada e cobre metálicas.

As tonalidades Rose Gold e cobre metálico estão em alta na decoração há um bom tempo, e combinam perfeitamente com as texturas naturais e cores neutras do estilo escandinavo. Quer uma dica? Você também pode utilizar as cores no banheiro do seu lar, na torneira da pia ou nos puxadores dos armários da cozinha!

 

Gostou do estilo? É impossível não se apaixonar! Com muita inspiração e algumas dicas de decoração, você pode ter esse visual no seu próprio lar. E já pode começar escolhendo os eletrodomésticos!

 

A Mueller possui fogões e cooktops com o requinte e sofisticação ideais para combinar com sua cozinha escandinava.