Apartamento pequeno? Aprenda a organizar seus eletrodomésticos para otimizar espaços.

Equipar um apartamento com pouco espaço disponível pode ser uma tarefa árdua. É preciso medir cômodos, escolher bem as cores dos produtos, decidir carinhosamente o local em que todos os eletrodomésticos serão dispostos – tudo o que for preciso para otimizar espaços. Por isso, nós vamos ajudar você!

Reunimos algumas dicas essenciais para organizar e escolher seus eletrodomésticos, fazendo com que seu apartamento aparente ser muito maior do que é. Parece impossível? Nada disso! Confie na gente e boa leitura.

Antes de tudo, lembre-se de medir os espaços.

O principal erro ao equipar ou redecorar apartamentos pequenos é esquecer de medir os cômodos. E o resultado você já sabe, né? É possível que você compre eletrodomésticos que não irão caber no local desejado. Por isso, o segredo é sempre olhar as especificações técnicas dos produtos e ter uma fita métrica por perto.

Utilize eletrodomésticos embutidos.

A ideia de embutir móveis na parede ou debaixo de bancadas tornou-se comum, especialmente em ambientes integrados, por possibilitar o aumento do espaço livre sem grandes complicações. Além de otimizar espaço, você ganha um complemento estético bastante sofisticado e moderno. Cozinhas, salas e quartos com móveis embutidos também estão bastante em alta e, além do visual encantador, trazem um ar de organização para os cômodos do apartamento.

Prefira utilizar cores claras.

Pode parecer estranho, mas o uso de cores leves influencia muito na percepção de tamanho dos ambientes. Opte por paredes e móveis claros, podendo utilizar cores mais vívidas em itens do lar ou eletrodomésticos pretos ou inox para complementar o visual do cômodo.

Cooktop ou fogão de piso?

Ambos possuem seus prós e contras. Os fogões de piso ocupam mais espaço na cozinha, mas, por outro lado, já possuem forno embutido. A escolha por um cooktop, também conhecido como fogão de mesa, exige que você também adquira um forno elétrico. A opção entre os dois modelos será embasada, principalmente, na preferência pessoal e estética dos moradores.

Vale a pena investir em uma lava e seca?

Depende. Sua principal pergunta deve ser: “o apartamento é muito úmido e exige uma secadora?” Caso a resposta seja sim, é preciso conferir o espaço disponível em sua lavanderia. Apesar de terem um custo mais elevado, os modelos lava e seca unem três produtos em um – lavadora, centrífuga e secadora. Por isso, são uma opção mais compacta em relação à compra de uma lavadora e uma secadora separadamente. Conheça nossos modelos Lava e Seca clicando aqui.  

Viu como é mais fácil do que parece? Utilizando apenas essas dicas, equipar ou decorar seu apartamento já torna-se uma tarefa bem mais simples. Móveis embutidos, cores claras e produtos compactos: isso irá fazer com que você otimize espaços, aumente a percepção de tamanho do seu apartamento e, de quebra, deixe sua casa muito mais moderna.