Pensando em comprar uma lavadora, mas não sabe se opta por um modelo automático ou por um semiautomático? Então continue a leitura, pois hoje vamos esclarecer as principais dúvidas sobre essas duas opções. Para começar, é importante saber que a principal diferença está no cesto, pois a lavadora automática possui um segundo cesto para centrifugação, já a semiautomática, também conhecida como tanquinho, tem apenas um.

Vale ressaltar que cada lavadora possui vantagens e desvantagens. O importante é identificar as suas necessidades de uso do equipamento e ver qual dos dois tipos se encaixa melhor com o que você precisa. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma delas?

Lavadoras automáticas
Podemos dizer que esse modelo faz tudo, só não seca. Ela lava, enxágua e centrifuga. Você apenas precisa escolher o programa de lavagem e pronto, o resto fica por conta da lavadora. Também não é necessário controlar a entrada e a saída de água. Outra vantagem desse modelo é a otimização do espaço na lavanderia, já que não será preciso comprar uma centrífuga à parte. Mas, conforme comentamos antes, ela também possui algumas desvantagens. Uma delas é o investimento, pois lavadoras automáticas são mais caras que as semiautomáticas. Além disso, elas gastam mais água durante os ciclos, o que também pode pesar um pouco no bolso.

Lavadoras semiautomáticas
Diferente das lavadoras automáticas, elas apenas fazem o processo de lavagem das roupas. Os procedimentos de enxaguar e torcer devem ser feitos fora da máquina. Essa é uma das desvantagens desse modelo, além da necessidade de uma centrífuga para que a roupa não fique muito molhada no varal. Mas não se prenda apenas a esses detalhes, pois a lavadora semiautomática tem boas vantagens. Ela possui maior eficiência na lavagem de roupas sujas e, principalmente, oferece benefícios para o bolso, já que é mais econômica no consumo de água e também na hora da compra do equipamento.

Ah, e tem mais uma vantagem que só os tanquinhos Mueller oferecem. Se você já teve uma lavadora semiautomática conhece muito bem a necessidade de controlar a entrada de água para evitar que o tanquinho transborde. Com o objetivo de evitar o desperdício e também de atender aos relatos dos nossos consumidores que em muitos casos esquecem as torneiras de suas lavadoras abertas provocando inundações, nós desenvolvemos o Aquatec System, tecnologia instalada em tanquinhos semiautomáticos. Eles são os únicos do mercado que não transbordam. É um tanquinho com funcionalidades de uma lavadora automática.

Ainda ficou com dúvidas? Deixe um comentário que iremos te ajudar.

Até mais!