Embora alguns dias ainda registrem temperaturas baixas, o Inverno está se encaminhando para o fim. Assim como fazemos no início da estação, em que lavamos casacos, cobertores e edredons para usar durante o período de frio, chegou o momento de repetir o processo para que esses itens sejam guardados bem limpinhos. Peças sujas armazenadas por muito tempo podem manchar, mofar, sem contar a proliferação de bactérias.

Então, para garantir a conservação e higiene dos seus artigos de Inverno, o ideal é lavar bem tudo antes de guardar. Como essas peças costumam ser maiores e pesadas, é preciso ter em casa uma lavadora que comporte o volume. Para te ajudar nesses momentos, nós lançamos duas máquinas semiautomáticas de alta capacidade, a BIG 14kg e a BIG 16kg.

A BIG 16kg é a maior da categoria no mercado que possui o sistema Aquatec, desenvolvido por nós. Com essa tecnologia, o consumidor tem controle sobre a entrada e a saída de água, sem precisar ficar monitorando. Muito bacana né? É um tanquinho com funcionalidades de uma lavadora automática. E tem mais: ele não transborda. Já a BIG 14 kg é uma lavadora semiautomática de grande capacidade com a opção de saída de água automática ao girar o botão.

Ambas possuem programa de lavagem de edredom, Smart Wave (design na cuba que proporciona alta eficiência de lavagem) e dispenser com medidor seletor, uma gaveta prática com compartimentos específicos para sabão em pó e amaciante.

Além disso, as BIG’s, assim como todas as lavadoras Mueller, têm algo muito especial, que é a preocupação com o Meio Ambiente. Elas são as mais econômicas no consumo de água da categoria, reduzindo, também, o impacto na conta. A BIG 16kg consome, em média, 194 litros por ciclo e a BIG 14kg 172 litros por ciclo.

Desta forma ficou bem mais prático lavar as roupas pesadas né? As máquinas de grande capacidade também são ótimas para famílias maiores ou para quem tem uma demanda elevada de roupas no dia a dia. E para garantir a eficiência da sua lavagem, separamos algumas dicas bem importantes. Confira:

– Certifique-se bem sobre a capacidade da sua máquina e não coloque mais peso do que ela suporta. A sobrecarga poderá danificá-la e suas roupas continuarão sujas;

– Escolha o programa de lavagem adequado para cada tipo de roupa para evitar que elas estraguem. Por exemplo: lingeries, roupa de bebê e tecidos finos devem ser lavados na função “lavagem delicada”. As lavadoras Mueller trazem essas instruções no painel de controle, sugerindo o ciclo ideal para cada tipo;

– Além do programa de lavagem ideal para cada tipo de roupa, é importante separá-las por cor, para evitar que uma manche a outra durante o processo de lavagem. Separe por tons claros, médios e escuros;

– Pode parecer estranho, mas lavar as roupas com vinagre é uma ótima alternativa. Ele oferece benefícios para as peças e para a sua máquina de lavar, já que a gordura presente nos itens industrializados pode danificar alguns componentes. Confira todos os benefícios que esse produto oferece clicando aqui;

– Os manuais e instruções dos fabricantes, seja das roupas ou das lavadoras, são seus maiores aliados. Siga sempre o que eles indicam.