Já foi o tempo em que os eletrodomésticos brancos predominavam nas cozinhas. Embora muitas pessoas ainda prefiram ambientes mais cleans, os pontos de cores estão conquistando um espaço bem considerável no coração dos apaixonados por decoração. E não precisa ser um expert no assunto para fazer pequenas mudanças que transformarão completamente a sua casa. Ah, e sabe o que é melhor? Sem precisar mexer com obra que, além do transtorno e da sujeira, normalmente gera um estresse né? Fica ligadinho aqui que logo vamos te dar umas dicas bem legais!

Uma cor que está cada vez mais presente nas cozinhas é o vermelho. Você já notou como ele deixa o ambiente cheio de estilo e moderno? Para quem não pode ou não quer investir em móveis ou acabamentos nessa cor, uma ótima opção é apostar em eletrodomésticos e eletroportáteis vermelhos. Além de deixaram o ambiente charmoso com um ponto de cor, caso futuramente você enjoe, será mais fácil de trocar. Veja algumas inspirações:

Foto: Banco de imagens iStock

Nesta cozinha, o vermelho ficou por conta da geladeira, um dos principais integrantes do espaço. Além do estilo retrô que é um charme só, o ponto de cor deu vida aos móveis brancos, deixando o ambiente neutro e ao mesmo tempo alegre. Nessa linha de refrigeração, os frigobares também estão super em alta e podem compor, por exemplo, a cozinha de um espaço gourmet na área externa da casa.

Fotos: Banco de imagens iStock

O vermelho também pode marcar presença através de eletroportáteis que ficam expostos, como cafeteiras, chaleiras elétricas, torradeiras, sanduicheiras, liquidificadores, bateiras e por aí vai. Depois que esses itens ganharam cores e designs mais sofisticados, dá até dó deixá-los escondidos dentro dos armários, não é mesmo? Encontre um espacinho para eles na bancada.

Outra estrela da cozinha é o forno elétrico. Ah, vamos combinar, ele ficou ma-ra-vi-lho-so em vermelho né? Deixa qualquer ambiente mais bonito. Esse é o novo forno da linha Fratello, desenvolvido especialmente para os apaixonados por decoração. Além do design moderno, ele oferece inúmeros benefícios na hora do preparo de alimentos.

Fotos: Banco de imagens iStock

Para combinar com os eletrodomésticos e eletroportáteis vermelhos, você também pode apostar em outros itens de cozinha que irão ajudar a compor a decoração, como toalhas, utensílios, panelas, travessas, louças, taças, copos, guardanapos, panos de prato, tapetes, relógios de parede, timer, fruteiras e pequenos adornos.