Muita gente se pergunta se deve ou não usar decoração em preto no lar. A resposta é sim. Definitivamente sim! É totalmente possível e indicado usar o preto na hora de decorar casas e apartamentos. Essa cor forte e cheia de personalidade é uma grande tendência e certamente vai ser muito utilizada em diversos projetos no ano de 2018.

Agora, a decoração em preto precisa ser bem planejada e equilibrada para harmonizar dentro de um ambiente. Se mal pensada, o moderno e arrojado pode se transformar em algo opaco e sem vida.

Para que você não perca o fio da meada na hora de usar a cor preta para decorar sua casa, vamos dar aqui algumas dicas. Das paredes até os móveis e eletrodomésticos pretos, tudo é possível, basta ter harmonia.

Comece com utensílios e objetos decorativos

decoração em preto

Ainda não tem certeza se a decoração em preto é realmente o que você busca para sua casa ou apartamento? Então faça pequenos testes e veja como seus olhos reagem a essas alterações.

Almofadas na sala, utensílios domésticos na cozinha, uma cuba no banheiro, enfim, o preto cai bem em todas essas possibilidades. É claro que precisa haver uma combinação com o restante do ambiente. Então deixe sua imaginação fluir e você terá a certeza se essa cor pode ou não fazer parte do seu lar.

Que tal apostar na tinta preta em uma ou mais paredes?

decoração em preto

Item importante na decoração, a cor das paredes faz uma enorme diferença no ambiente. Então por que não ousar e adicionar o preto em sua paleta de cores?

Talvez pintar todo o espaço de preto não seja o melhor caminho. Mas escolher uma parede para dar destaque com essa cor pode ser uma ótima escolha. Nela você pode colocar quadros ou quem sabe deixar de fundo para uma televisão. As possibilidades são muitas e servem para os mais variados projetos de decoração.

Só lembre-se sempre de escolher uma boa tinta e, caso você não tenha muita intimidade com pintura, de procurar os serviços de um pintor profissional.

Móveis e eletrodomésticos pretos são sinônimos de modernidade

decoração em preto

Concordamos que móveis e eletrodomésticos também são importantíssimos na decoração de uma casa ou apartamento, não é mesmo? Afinal, hoje em dia não basta ser funcional, precisa ter estilo.

Então chegamos a um ponto crucial quando o assunto é decoração em preto. E por quê? Porque neste caso, provavelmente, você irá fazer o seu maior investimento. Além disso, esses são itens que ficarão por alguns anos no seu lar.

Mas, assim como na pintura e objetos decorativos, escolher móveis e eletrodomésticos pretos está longe de ser um bicho de sete cabeças. Basta fazer uma análise do ambiente em que serão colocados e pensar na harmonia que você terá no espaço.

Móveis e eletrodomésticos pretos são incríveis, dão ao cômodo um ar de contemporaneidade, sofisticação e personalidade. Escolha os seus e faça da sua casa ou do seu apartamento um lugar digno de uma revista!