Como a própria culinarista Elis Wagner comenta no vídeo, se tem uma receita com cheiro de infância, sem dúvida é a de pipoca. Doce ou salgada, não importa. Ela é sucesso por onde passa. E é sobre essa maravilha que vamos falar hoje no especial mês das crianças. Mas antes, você já conferiu as primeiras dicas da nossa série em homenagem aos pequenos? Vale super a pena hein? Já teve o passo a passo de bolo de cenoura com cobertura de chocolate e de bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro.

Agora, voltando a receita de hoje, que tal chamar a criançada para preparar uma pipoca com caramelo crocante? Daquele modo bem tradicional, feito no fogão. Além de render mais e ser mais saudável, você ainda consegue incrementar com algumas coberturas, como é o caso dessa que a Elis vai ensinar pra gente agora. Anota aí:

Pipoca com caramelo crocante
Ingredientes:
4 colheres de óleo
1 xícara de milho

Modo de preparo:
Em uma panela alta, coloque o óleo e o milho para pipoca. Leve ao fogo mexendo até começar a estourar. Feche a panela e quando parar de estourar desligue o fogo.

Para o caramelo
Ingredientes:
1 xícara de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Modo de preparo:
Em uma panela, coloque o açúcar e ligue o fogo. Quando começar a caramelizar mexa delicadamente até derreter bem o açúcar. Em seguida, adicione a manteiga e assim que derreter finalize com o bicarbonato de sódio. Imediatamente, coloque sobre as pipocas e vá mexendo até que todas fiquem caramelizadas.

Para estourar bem as pipocas e deixar o caramelo no ponto certo, a Elis usou o fogão de piso Decorato Vetro, que une o design dos cooktops com a eficiência e a praticidade dos fogões tradicionais. Ele possui mesa de vidro, com acabamento especial Bordetc, que embeleza e também protege contra impactos. Tem exclusivas grades de ferro fundido com seis pontos de apoio e encaixe quadrado, que oferece muito mais estabilidade e segurança na hora de mexer até as menores panelas. Além disso, tem desempenho gourmet com diversas potências de queimadores, como tripla e dupla chama.

Não perca os próximos episódios! Até o fim de outubro teremos muitas receitas deliciosas por aqui.