Sempre que vamos adquirir um produto novo surgem inúmeras dúvidas: se é eficiente, se tem o tamanho ideal, se vai atender todas as nossas necessidades. A melhor opção sempre é pesquisar bem antes de efetuar a compra. Buscar experiências de quem já tem, analisar os prós e contras, afinal, o que pode ser bom para uma pessoa, pode não ser o ideal para o que você procura. E para esse momento, a internet é uma grande facilitadora.

Aqui no blog sempre procuramos trazer dicas importantes e que irão facilitar o dia a dia dos nossos leitores. Então a conversa hoje é com quem está na dúvida de qual tanquinho escolher. Separamos quatro pontos essenciais que devem ser levados em consideração no momento da compra. Vamos lá?

1 – Capacidade
Essa, provavelmente, é uma das maiores dúvidas dos consumidores. Nesse quesito é importante ter em mente as necessidades da família. Quantas pessoas moram na casa e vão precisar utilizar o tanquinho? Em grande parte das lavagens são roupas pesadas? Precisam lavar roupas de cama, como edredons? Se a família for grande ou se a sua rotina exige a limpeza de roupas pesadas, o ideal é comprar um tanquinho de grande capacidade, como a nossa linha BIG, que tem opções de 13, 14 e 16kg. Mas se a sua família for pequena, ou no seu dia a dia o fluxo de lavagens é menor, você pode adquirir um tanquinho com capacidade abaixo de 10kg, por exemplo. Clique aqui  e conheça alguns modelos a partir de 4kg.

2 – Eficiência
As roupas que você lava são sempre muito sujas? Então você precisa de um tanquinho com alta eficiência. Aposte em modelos como a Plus, que possui lavagem por agitação zigue-zague, pois a grande movimentação da água e das roupas vai retirar de forma mais eficaz a sujeira dos tecidos. Além disso, procure por um tanquinho que tenha um agitador eficiente. Suas quatro pás movimentam a água e a roupa de modo eficaz.

3 – Economia
Cada vez mais precisamos buscar formas de cuidar do nosso bem tão precioso que é o meio ambiente. Economizar água e energia é um excelente começo. Atitudes simples no dia a dia fazem toda a diferença e na hora de comprar um tanquinho é preciso levar esses dois quesitos em consideração. Além da preocupação com o planeta, essa também é uma boa forma de economizar nas faturas. Não faltam bons motivos para escolher um modelo econômico, não é mesmo? Opte por produtos que tenham classificação A do Inmetro. Você encontra essas informações em uma etiqueta que deve acompanhar o item. Aqui na Mueller, por exemplo, todos os tanquinhos possuem classificação A, ou seja, são os mais econômicos da categoria quando o assunto é energia e a água.

4 – Praticidade
E, é claro, não poderíamos deixar de falar da praticidade. Afinal, ela é tudo na nossa rotina agitada né? Então já pensou em ter um tanquinho que não transborda? Sim, ele existe! Essa tecnologia se chama Aquatec e foi desenvolvida aqui na Mueller. Com ela, o usuário tem controle sobre a entrada e saída de água, sem precisar ficar monitorando. É um tanquinho com funcionalidades de uma lavadora automática e o único no mercado que não transborda. Para facilitar ainda mais o processo de lavagem das suas roupas, outra dica é escolher um modelo que possui filtro de fiapos. Com isso, não será mais necessário ficar tirando aqueles pelinhos indesejados das roupas quando elas secam. Muito prático né?

Gostou das dicas? Compartilhe com a gente outros assuntos que você gostaria de ver aqui no blog.

Até a próxima!