Bolo de carne já é uma tradição nos almoços em família dos lares brasileiros, mas nós resolvemos dar um gostinho especial para este prato tão amado. O chef Denis Moreira, criador do SOS Gourmet, preparou exclusivamente para a Mueller uma receita simplificada, deliciosa e com um cheirinho incrível, que você só consegue sentir depois de preparar. Siga o passo a passo e bom apetite!

Ingredientes

  • 1,5 quilo de carne bovina moída
  • 2 cebolas médias picadas
  • 2 dentes de alho picados
  • Tiras de bacon (suficiente para cobrir a forma)
  • Sal, pimenta, salsinha e cebolinha a gosto

Modo de preparo

Coloque a carne em uma bacia. Adicione as cebolas, os dentes de alho picados, a salsinha, a cebolinha e um pouco de sal e pimenta. Misture bem até a massa atingir uma consistência uniforme. Prove o sal e lembre-se de que ainda será adicionado bacon — que é salgado naturalmente. Dica: para provar o sal, faça uma pequena bolinha e frite.

Montagem

Em uma forma de pão caseiro, coloque as tiras de bacon, tapando todo o fundo e as laterais. Adicione a carne temperada e aperte delicadamente para ficar uniforme. Dica: você pode colocar 50% da carne na forma, adicionar queijos em cubos e finalizar com o restante da carne.

Como assar o bolo de carne?

Leve ao forno pré-aquecido a 200°C por uma hora. Depois, retire do forno e desenforme em outra forma. Para finalizar, com o bacon virado para cima, coloque novamente no forno com o grill ligado e deixe até dourar.

#DicaMueller: o segredo para criar o bolo de carne perfeito está no visual. As fatias de bacon, por exemplo, foque em deixá-las bem tostadinhas. Além da crocância, isso vai trazer muita beleza ao prato. Para conseguir esse ponto com tirinhas, lembre-se de utilizar o grill elétrico dos produtos Mueller, dando assim o toque final.

Conheça todos os produtos Mueller com grill elétrico!