Ser fácil de fazer pode estar bem longe de ser complexo – e delicioso! – no paladar! Essa receita de Brusqueta de gorgonzola com pera glaceada no mel e nozes é a prova disso! Com preparos rápidos e um pouco de criatividade, a chef Larissa Guerra criou uma opção descomplicada para quem quer surpreender e não tem muito tempo. 

Outra dica incrível para quem curte praticidade na cozinha, mas não abre mão do sabor, é o Sapore, forno da Mueller. Com o intuito de facilitar a sua vida, ele tem controles independentes das resistências (isso significa que você pode ligar apenas a inferior, somente o grill ou ambos), timer e controle de temperatura. Além disso, tem um design moderno e premiado, que vai trazer um clima incrível para a sua cozinha. 

Agora se jogue nessa receita! Para que seu jantar fique completo, que tal bolo embrulhado de coco? Neste post, você confere a receita completa

Brusqueta de gorgonzola com pera glaceada no mel e nozes

Rendimento

4 porções

Ingredientes

  • 4 fatias de pão italiano
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 xícara de queijo gorgonzola em pedaços
  • 1 xícara de peras cortada em cubos médios
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1/2 xícara de nozes 

brusqueta de gorgonzola e pera

Modo de preparo

Em uma frigideira, coloque um pouco de manteiga e doure os cubinhos de pera. Depois, adicione o mel e deixe reduzir por cerca de dois minutos. Disponha as fatias de pão em uma assadeira e espalhe um pouco de manteiga sobre elas. Adicione o queijo gorgonzola, os cubos de pera e as nozes. Assim que estiver montado, leve ao forno por aproximadamente 10 minutos a 170 graus. Sirva em seguida.