A receita de hoje é ideal para quem resolveu se arriscar na cozinha para um jantar em família ou entre amigos: costela de forno com batatas assadas! Preparada pelo incrível chef Denis Moreira, da escola SOS Gastronomia, o prato é suculento e serve até 4 pessoas, perfeito para surpreender as visitas. Siga as dicas do chef e bom apetite!

 

INGREDIENTES

  • 2 quilos de granito (parte da costela)
  • 2 xícaras (chá) de vinho tinto seco
  • 2 xícaras (chá) de água
  • 8 batatas médias
  • Sal, pimenta, ervas finas, azeite de oliva a gosto

 

MODO DE PREPARO

Como temperar e preparar a carne?

Massageie a carne com os temperos secos, coloque num recipiente e adicione a água e o vinho. Deixe marinar por, no mínimo, duas horas, virando a carne a cada 30 minutos.

 

Como assar a costela?

Corte as batatas em rodelas e espalhe sobre a forma. Em seguida, coloque a carne sobre as rodelas de batata e despeje a marinada sobre ela. Feche com papel manteiga e, em seguida, com papel alumínio. Leve ao forno por 30 minutos a 230°C e mais uma hora e meia a 150˚C. Terminado esse tempo, desembrulhe a carne e leve novamente ao forno até que reduza quase todo o líquido na forma. Dica: deixe a carne descansar por cinco minutos antes de cortá-la.

#DicaMueller: os modelos de fornos elétricos Mueller Celebrare e Sapore possuem timer sonoro que irá auxiliar você a cozinhar a carne as batatas no tempo correto, deixando-as com a textura ideal.