Um clássico brasileiro! Aprenda a receita aprovada por nosso Chef e garanta uma feijoada de primeira. Anote, teste e comprove!

Ingredientes:

– 200gr de costelinha defumada
– 150gr de lombo defumado
– 150gr de pernil defumado
– 500gr de pé, orelha e rabo defumados
– 150gr de bacon defumado
– 150gr de calabresa defumada
– 200gr de joelho defumado
– 1 kg de feijão
– 1 cabeça de alho
– 1 cebola grande picada
– Salsinha, cebolinha, estragão, louro, sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Corte a costelinha, lombo, pernil, pé, orelha, rabo e o joelho no mesmo tamanho. Em seguida, coloque os ingredientes cortados em uma panela com água fervendo e deixe por 5 a 10 min. Na sequência, escorra os ingredientes e escalde. Este processo faz com que haja a redução da gordura e do sal. Deixe esfriar, leve a uma panela para selar e reserve.

Selar = coloque a carne em uma panela ou frigideira quente, deixe em fogo alto para que ela doure rapidamente por fora e isole o liquido dentro dela. Assim, quando cozinhar, a carne não vai perder o sabor.

Corte a calabresa e o bacon em cubos de 3cm x 3cm. Refogue-os juntamente com a cebola e o alho e reserve.

Coloque o feijão numa panela com 4 dedos de água acima do feijão. Assim que levantar fervura, adicione as carnes que foram escaldadas e deixe cozinhar por 30min. Adicione a calabresa e o bacon, deixando cozinhar por mais uns 30 min. Na sequência, adicione os demais temperos, exceto o sal, e deixe cozinhar por mais 10 min. Depois ajuste o sal e a pimenta, se necessário, e deixe cozinhar até o feijão estar macio.

#DicaMueller: Deixe o feijão de molho em água por 12 horas em temperatura de 4 a 12 graus e, se possível, sempre renovando a água. Esse processo faz com que ele cozinhe em média 50% mais rápido e ainda libera as enzimas que causam gases e má digestão.