Qualquer mudança na decoração ou estruturação da casa requer planejamento estratégico, financeiro e criativo. Reformar a cozinha é ainda mais significativo, já que se trata de um dos cômodos mais visitados do lar – e também onde os equipamentos mais caros estão.


Você sabia que é possível repaginar o ambiente sem precisar trocar todos os móveis? Neste texto, vamos apresentar 4 dicas para repaginar a sua cozinha, atualizar os eletrodomésticos e desfrutar de um ambiente mais moderno. Confira!


Estabeleça prioridades


O primeiro passo na reforma da cozinha é decidir o que ainda está em bom estado e o que precisa ser substituído. Equipamentos com aspecto amarelado ou falhas no desempenho podem ser trocados, repaginados ou restaurados, como aquele micro-ondas que não aquece como antes ou o forno que leva muito tempo para assar as receitas. 


Invista em eficiência e segurança


Decidiu trocar o forno ou o fogão? Antes de escolher entre as novidades do mercado, busque por eficácia e segurança. Opte por modelos com mesa de vidro, como o fogão 5 bocas Piacere Vetro, que possui queimador central tripla chama, grades de ferro fundido com 6 pontos de apoio, que além de robustas, as panelas não escorregam e os 6 pontos deixam estáveis até as menores panelas, além de um  amplo espaço no forno.


Além de garantir mais segurança e agilidade no preparo de suas receitas, a linha de fogões Piacere Vetro é moderno e transforma completamente o visual da cozinha.



Gerencie os espaços


Chegou a hora de trocar o velho forno de embutir branco por um modelo de inox espelhado? Escolha um produto com a mesma capacidade e aproveite para usar o mesmo nicho – ou, no máximo, fazer pequenos ajustes no espaço. Para combinar desempenho, segurança e estilo, sugerimos o forno elétrico Decorato Gourmet da Mueller.



 


Outro eletrodoméstico extremamente útil na linha de embutir é a coifa de parede. Moderna e eficiente, ela ajuda a manter a cozinha limpa, livre de gorduras e conserva os móveis por mais tempo. Conheça os modelos de coifa de parede da Mueller!



Capriche na personalização



Os elementos decorativos não devem ficar de fora do planejamento. Complemente a reforma da cozinha com paredes coloridas, plantas, adesivos, azulejos, quadros, organizadores, nichos, prateleiras e o que mais a sua imaginação permitir. 


Outra possibilidade é envelopar a geladeira com adesivo, seja para destacar o equipamento ou reproduzir o mesmo tom dos novos eletros, além de ser uma das tendências de decoração que vai permanecer em 2020.


Seja qual for a composição escolhida, o resultado será um ambiente moderno, charmoso e muito mais agradável! Impossível não querer passar um tempo em família na nova cozinha, não é mesmo?


Se o texto serviu de inspiração para a sua reforma, não deixe de conhecer a nossa linha de embutir. Além dos modernos fogões da Mueller, você encontra modelos de forno elétricocoifacooktop para construir uma cozinha atualizada, eficiente, segura e linda!