Ao passar dos anos a Black Friday no Brasil virou uma grande expectativa para os consumidores. Muitos descontos são oferecidos durante o mês de novembro e em específico nos últimos dias do mês. 



Porém, é importante se organizar para aproveitar as melhores ofertas e fazer suas compras com segurança, sem cair em golpes, aborrecimentos e realmente ter descontos reais nesse período. Por isso trouxemos algumas dicas incríveis para ajudar você a ter um aproveitamento ainda melhor e fazer escolhas inteligentes na Black Friday. Confira: 


1. Faça uma lista do que você quer


Faça uma lista com os produtos que você deseja comprar. Compare a qualidade e pesquise pelas marcas que você já conhece.


2. Pesquise sobre as lojas com Black Friday


Verifique se os preços são mesmo com descontos reais. E opte sempre por lojas confiáveis. Sempre verifique a loja da própria fábrica/marca, é possível que suas vantagens sejam ainda melhores. 


 3. Confira se a loja tem o selo Black Friday e se os produtos estão na promoção da ação


Os lojistas precisam identificar de forma clara, com algum selo, quais os produtos que estarão com descontos da Black Friday. Já que nem todos os produtos da loja participam da campanha. 



4. Verifique a segurança do site


É sempre importante verificar a segurança do site que irá comprar. Então, sempre que for inserir suas informações pessoais e de seu cartão em algum lugar, confira se o site obedece a alguns requisitos básicos de segurança, como observar se há um símbolo do cadeado na barra de endereço, no alto, à esquerda. Isso significa que suas informações permanecerão privadas e não há risco de vazamento de dados.



5. Aproveite para renovar sua casa e antecipar as suas compras de Natal


A Black Friday é uma ótima oportunidade para economizar. Por isso, pense em antecipar as compras de presentes de Natal ou até mesmo aquela reforma, ou trocar aquele eletrodoméstico antigo que gasta muita energia. Aproveite a Black Friday a seu favor na economia. 



Dica extra: 



Você sabia que pode conseguir muitos descontos além de na sexta-feira? A Loja da Mueller estendeu suas ofertas para o mês de novembro inteiro. Então que tal conferir os descontos reais dessa Black Friday?