Está sem ideia para preparar uma comida saborosa? Fique tranquilo, nós da Mueller estamos dispostos a sempre inspirar a sua criatividade e fazer com que você elabore sabores incríveis para compartilhar com quem ama e curtir esses momentos cheios de afeto. 



Confira 5 receitas fáceis de preparar e perfeitas para aproveitar com a família, amigos ou até mesmo sozinho, bom apetite! 



1. Costelinha com molho de cerveja




 Inspirado pelo seu novo fogão mesa de vidro e grande aliado, o fogão Mueller Decorato Vetro 5 bocas com timer, o Chef Beto Almeida preparou esta receita especial com molho flambado para você impressionar qualquer um! 


Ingredientes


1 peça de costelinha suína


1 cebola picada


1 dente de alho espremido


1 lata de cerveja preta


Sal e pimenta-do-reino a gosto



Para o molho


3 colheres de sopa de azeite


1 cebola picada


1 dente de alho espremido


2 colheres (sopa) de açúcar mascavo


1 xícara (chá) de água


1 xícara (chá) de molho de tomate


100ml de cachaça


Molho de pimenta a gosto



Modo de preparo 


Em uma assadeira tempere a costelinha com todos os ingredientes, sal, pimenta do reino, cebola e alho e faça uma marinada despejando toda a lata de cerveja preta. Leve à geladeira por, pelo menos, 1 hora (ou de um dia para o outro). 



Após marinar leve a assadeira ao forno pré-aquecido (220ºC) por, aproximadamente, 1 hora ou até dourar bem, não é necessário cobrir com papel alumínio.



Com o timer digital do fogão Mueller Decorato Vetro você não precisa se preocupar com nada e já pode começar a preparar o molho do seu prato sem preocupações.



Preparando o molho



Em uma frigideira quente doure a cebola e o alho no azeite. Adicione o molho de tomate, o açúcar mascavo e tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Adicione um pouco de água e deixe apurar.



Coloque a cachaça em uma concha e leve ao fogo. Quando incendiar, jogue com cuidado sobre o molho, mexa bem e finalize com o molho de pimenta. Retire a costelinha do forno, espalhe o molho por cima e sirva em seguida.



Pronto! Hora de aproveitar sua costelinha com molho flambado! Para facilitar ainda mais a receita, o Chef Beto usou a tripla chama do seu novo fogão Mueller Decorato Vetro que acelerou o cozimento e, claro, ajudou a fazer aquela flambada especial.


 


2. Massa com queijo Feta e tomate confit



A incrível Chef Luísa Colombi do Soul Baker também se inspirou com o seu novo fogão Mueller mesa de vidro Decorato Vetro com timer e trouxe esta receita vegetariana super simples e prática, para quando bate aquela vontade de comer uma massa.


Ingredientes 


230g de queijo feta 


450g de tomate cereja 


1/2 cebola picada


4 dentes de alho


1/2 xícara de azeite


100g de azeitona


1/2 colher de chá de tomilho seco


1/2 colher de chá de orégano seco


1/2 colher de chá de pimenta calabresa


1/2 colher de chá de pimenta-do-reino moída grosseiramente


300g de macarrão de escolha (prefiro penne)


1/4 xícara de cebolinha picada



Modo de preparo


Pré aqueça o forno (230ºC), em uma travessa coloque o tomate cereja, alho picado, cebola picada, orégano, pimenta calabresa, pimenta do reino, se desejar dê um toque especial com azeitona picada e regue tudo com bastante azeite de oliva. 



Abra espaço para colocar o seu queijo Feta na travessa, coloque mais azeite de oliva por cima e leve para assar por 25 a 30 minutos. 



Preparo da massa
Aqueça uma panela com água e sal para cozinhar o macarrão. Passado o tempo indicado na embalagem é hora de escorrer. Junte a massa na travessa com o queijo Feta e o restante dos ingredientes já assados e finalize com um pouco de limão espremido e cebolinha. Pronto, é só servir e comer! 


 


4. Massa com queijo Feta e salmão selado com aspargos



Quer incrementar a sua receita anterior? Que tal adicionar uma proteína bem saborosa? A Chef Luísa Colombi do Soul Baker trouxe mais esta receita para você dar um toque diferente na sua massa com queijo Feta, confira!


Ingredientes 


Massa com queijo Feta (receita anterior)


2 filés de salmão (de aproximadamente 200g)


300g de aspargos


2 c de sopa de azeite de oliva


Pimenta do reino e sal à gosto


1 c de chá de azeite trufado para finalizar


1 xíc de massa com feta e tomates assados



Modo de preparo


Comece retirando a parte fibrosa do aspargo quebrando a parte de baixo na sua base, coloque uma frigideira bem grande para aquecer, adicione azeite de oliva, os aspargos, sal, pimenta do reino e vá virando durante o cozimento. 



Corte o filé de salmão ao meio e tempere com sal e pimenta do reino. Com a mesma frigideira do passo anterior, sele o salmão deixando a pele virada para baixo e feche a frigideira com tampa por 5 minutos. 



Pronto! Agora sirva o salmão com os aspargos e a massa com queijo Feta, finalize com raspas de limão e um toque de azeite trufado, é de dar água na boca! 



Viu como sempre é possível criar novos sabores? Ou seja, você pode dar uma cara nova para aquela sobra que ficou na geladeira. 



5. Crepe Suzette


E que tal finalizar com uma receita doce? O querido Chef Estefano Zaquini, com o seu novo fogão mesa de vidro Mueller Decorato Vetro 4 bocas  trouxe a receita de um Crepe Suzette, que vai muito bem como café da manhã, sobremesa ou café da tarde! Inspire-se com esta receita tipicamente francesa.





Ingredientes para a massa


1 xícara de farinha de trigo


1/2 xícara de açúcar


1 ovo


Suco de 1 laranja


Raspa de 1 laranja


150 ml de água Com gás



Calda e finalização da receita


100 gramas de açúcar refinado


Suco de 1 laranja


Raspas de laranja


50 ml de conhaque


1 colher de manteiga


Folha de hortelã para decorar e trazer um toque de sabor



Modo de preparo


Em um bowl bata os ingredientes da massa, se preferir pode ser no liquidificador. Leve ao fogo uma frigideira de Teflon, coloque 1 concha da massa e espalhe por toda a frigideira e vire quando começarem a dourar nas beiradas. Retire os crepes para um prato e repita com a restante massa.



Agora na mesma frigideira em que preparou os crepes coloque o açúcar e a manteiga. Deixe o açúcar derreter e então coloque metade do suco de laranja. Dobre os crepes ao meio e depois ao meio novamente, formando um triângulo. Arrume 3-4 crepes na frigideira e deixe caramelizar um pouco. Depois adicione o conhaque e flambe. Deixe no fogo por mais 1-2 minutos.



Pronto! Sirva seu crepe Suzette flambado enquanto está quente e delicie-se com esta receita francesa muito saborosa.



Confira todas essas receitas no Instagram da Mueller também. 


 


E aí, se inspirou com as receitas dos nossos Chefs? Conheça os novos fogões mesa de vidro Mueller,  no site da nossa loja oficial. Além da mesa de vidro ser mais fácil de limpar, nós também te ajudamos a se inspirar para criar!



Quer mais dicas de receitas? Continue seguindo a Mueller nas redes sociais!