A gente sabe que as tarefas domésticas não são responsabilidade apenas das mães. Toda a família pode – e deve! – se envolver nos afazeres que garantem o bem-estar de todos que vivem naquela casa. Mas não dá pra negar que, na maioria dos lares brasileiros, elas ainda assumem boa parte dessas demandas. A gente sabe que as tarefas domésticas não são responsabilidade apenas das mães. Toda a família pode – e deve! – se envolver nos afazeres que garantem o bem-estar de todos que vivem naquela casa. Mas não dá pra negar que, na maioria dos lares brasileiros, elas ainda assumem boa parte dessas demandas. 

A semana das mães é uma oportunidade para demonstrar gratidão e carinho por essas pessoas que se dedicam tanto a fazer a nossa vida melhor. Por isso, listamos três coisas que você pode fazer em casa e sem muito esforço, que farão com que ela ganhe alguns minutos para curtir momentos do dia:

1) Use a máquina de lavar a seu favor

Cuidar da roupa é uma das ações que mais toma tempo quando o assunto é os afazeres da casa. Por mais que a máquina de lavar tenha um papel fundamental e ajude muito a tornar essa atividade mais automática, separar os itens, aguardar o fim do processo e transferir as peças para o varal, centrífuga ou secadora acaba ocupando minutos valiosos do dia. 

Nos próximos dias, que tal cuidar disso? As máquinas de lavar e centrífugas tem um uso super fácil e a qualquer dúvida, você pode buscar o manual de instruções nos sites das fabricantes para fazer um bom trabalho. 

2) Cuide dos calçados 

Outra coisa que dá um trabalhão, embora seja fácil de fazer, é cuidar dos sapatos. Limpar os calçados antes de guarda-los ou mesmo lavar os tênis e itens que sujam mais é uma tarefa simples que pode dar para a sua mãe vários minutos de descanso. E você também pode contar com a Mueller: a centrífuga Super tem um suporte especial para que os calçados fiquem secos mais rápido. 

3) Arrume a cama dela de uma forma bem especial

Na correria, tem muita gente que acaba não dando muita atenção para a cama. Mas não tem nada melhor do que chegar em um lugar pensado especialmente para o seu descanso. Então, uma boa surpresa pode ser preparar o ambiente do quarto para que ela possa relaxar. Além dos travesseiros e lençóis, coloque uma garrafa com água e um copo no criado mudo. Uma flor colhida do jardim e um bilhete carinhoso podem ser tudo o que a sua mãe precisa para deixar o dia ainda melhor. 

Parece complicado, mas não é. O que as mães merecem ganhar neste dia é um tempinho para que possam curtir a vida e, mais do que isso, estarem certas de que todos valorizam o seu esforço em deixar a casa funcionando.