Uma cozinha bem equipada e moderna é o sonho de toda pessoa que ama cozinhar! Uma boa geladeira, panelas resistentes, louças estilosas e utensílios funcionais fazem toda a diferença no dia a dia de quem cozinha. Um cooktop de indução dá um toque extra de modernidade ao ambiente, e além disso, traz diversas outras vantagens. 


MAS COMO O COOKTOP DE INDUÇÃO FUNCIONA?


A empresa EFD Induction, especialista em aquecimento por indução, explica que quando a energia elétrica passa pelo seu cooktop, ela gera um campo de energia magnética e então se utiliza dessa energia para criar um aquecimento controlado. Esse tipo de aquecimento proporciona diversos benefícios, como:


1) SEGURANÇA


Como nos cooktops de indução não é utilizado chamas para o aquecimento e sua mesa de vitrocerâmica não esquenta, o manuseio na hora de cozinhar fica muito mais seguro. Além disso, o seu cooktop de indução só começará a aquecer quando a panela estiver em contato com a superfície de vitrocerâmica, impedindo que ele fique ligado sem estar sendo usado. 


 



2) RAPIDEZ


A tecnologia de indução aquece mais rapidamente do que os fogões convencionais, economizando tempo de cozimento. Além da maior concentração de calor devido a essa tecnologia, o cooktop de indução Mueller possui opção turbo potência na zona de aquecimento, acelerando ainda o aumento da temperatura e garantindo ainda mais agilidade no preparo das receitas.



3) PRATICIDADE


Facilidade na hora de limpar pode ser imprescindível quando decidimos quais equipamentos comprar para a nossa cozinha. Devido a sua mesa de vitrocerâmica, sem grades e queimadores, o cooktop de indução é super fácil de limpar. Basta utilizar um pano macio e úmido no dia a dia para que o seu cooktop fique sempre limpo e brilhando. 


Lembre-se de não usar palhas de aço ou escovas muito duras, para evitar possíveis riscos na superfície.



4) ZERO DESPERDÍCIO E MAIS BEM-ESTAR


A tecnologia de indução de calor, por produzir a sua energia por campo magnético, faz com que a panela receba 100% da energia gerada, ao contrário dos 70% recebidos em fogões à gás. Como consequência, há uma diminuição de tempo no preparo de suas receitas, economizando minutos e também energia elétrica.


Além disso, a perda de calor reduzida também colabora para o seu bem-estar na cozinha, deixando o ambiente mais fresco e mais confortável, principalmente durante o verão.


ESCOLHENDO O MEU COOKTOP


Agora que você já conhece as 4 principais vantagens de um cooktop de indução, qual escolher para a sua cozinha ficar ainda mais completa?


Se você morar sozinho, ou tiver uma família pequena invista em cooktop de indução 2 bocas Mueller. Ele conta com turbo potência na zona de aquecimento maior, te proporcionando mais velocidade no preparo das receitas. Para conhecer ainda mais sobre esse produto, assista o nosso vídeo:



No caso de famílias maiores, você pode optar por um cooktop de indução 4 bocas. Na Mueller contamos com a opção com turbo potência na maior zona de aquecimento e com turbo total, como o nome já diz, opção de ativar o turbo em todas as quatro zonas de aquecimento, e ainda nessa opção tem a opção manter as panelas aquecidas por mais tempo depois de desligado. Assista ao vídeos e conheça todos os detalhes destes produtos incríveis:



O que você achou das vantagens do cooktop de indução? Ele entrou para a lista de desejos deste ano? Conta para a gente! Quer saber mais sobre as vantagens do cooktop de indução, assista o nosso vídeo! E para continuar conferindo dicas sobre cozinha e lavanderia, fique ligado no nosso blog e redes sociais!