No dia 5 de junho, comemoramos o Dia Internacional do Meio Ambiente. Criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1972, essa data tem como objetivo conscientizar a população mundial sobre os cuidados com o nosso planeta. É muito importante que cada um de nós façamos a nossa parte para que nosso dia a dia seja cada vez mais sustentável. Separamos 5 práticas super fáceis para deixar a sua casa cada vez mais verde! Confira:


1) Menos plástico: Invista em bolsas grandes de tecidos naturais, como o algodão ou tecidos produzidos da reutilização de garrafas PET, para carregar as suas compras e sempre que possível recuse novas embalagens. Você também pode montar um kit com copo e talheres para manter sempre na bolsa ou na mochila, para não usar opções descartáveis. Desta forma, você estará colaborando com a menor geração de lixo plástico, que pode demorar até 500 anos para se decompor no meio ambiente!


2) Reutilize a água: você sabia que a Lavadora automática Energy possui um ciclo de reaproveitamento de água? Assim você pode reutilizar a água da lavagem para tarefas como limpeza de calçadas e tapetes. Além disso, as centrífugas também possuem opções de escoamento de água, você pode reutilizar a água nos processos de lavagem, como lavar carros e calçadas.


 



Quer saber mais sobre como reutilizar a água dos seus produtos Mueller? Confira o vídeo que produzimos para o Dia Internacional da Água no nosso Instagram!


3) Separe o seu lixo: essa atitude é fundamental para o trabalho das estações de lixo da sua cidade fazerem um trabalho mais eficiente no tratamento destes resíduos. Você sabe qual a maneira certa de separar os seus descartes? 


- Não amasse os papéis, mantenha-os secos e apenas dobre antes de jogar fora.

-Separe os plásticos, metais, vidros e papéis em um saco separado do lixo orgânico.

- Lave e seque as embalagens de líquidos (como leite, sucos e refrigerantes) antes de descartá-las. 

- Caso tenha algum pedaço de vidro quebrado, lembre-se de embalá-los bem com algum papel mais grosso a fim de evitar acidentes.

 

4) Opte por misturas caseiras para substituir os produtos de limpeza de uso diário, assim você economiza produtos químicos e embalagens plásticas. Uma receita super versátil que funciona como desinfetante é uma mistura de xícara de bicarbonato de sódio, 2L de água e ½ xícara de vinagre. Você não precisa se preocupar com o cheiro, pois o vinagre vai evaporar com a temperatura ambiente sem deixar nenhum tipo de odor e as superfícies ficarão limpinhas!

5) Plante seus próprios temperos: você sabia que mesmo com uma horta super simples você pode produzir diversos tipos de ervas e temperos? Você pode optar por uma horta de chão ou uma horta vertical, em que você aproveita espaços de paredes para cultivar as suas plantinhas! Assim, você economiza embalagens de temperos e terá refeições ainda mais gostosas com ingredientes sempre frescos!



Para saber mais sobre como deixar a sua casa mais sustentável economizando energia elétrica na sua casa, você pode acessar o nosso blog e ler o artigo completo que preparamos com dicas de como deixar sua cozinha ainda mais econômica! 


Gostou das nossas dicas? Para continuar se mantendo atualizado sobre todos os detalhes que envolvem cozinha e lavanderia, acompanhe a Mueller através das nossas redes sociais!