Exatamente por ser um eletrodoméstico fundamental para os processos que envolvem a casa, escolher a máquina de lavar ideal exige cuidado e atenção. Observar aspectos essenciais pode fazer com que essa decisão seja acertada, enquanto deixar de lado alguns detalhes faz com que um novo problema tome o lugar de uma possível solução.

Selecionamos quatro questões importantes para se observar na hora de escolher a máquina de lavar ideal:

Capacidade

O cálculo é bastante subjetivo, mas especialistas indicam que, a cada duas pessoas que vivem na casa, uma capacidade de 5 kg é suficiente. Mas isso varia, por exemplo, se a sua rotina tem várias trocas de roupa por dia ou então você pretende lavar também cobertores e edredons. Neste caso, a indicação que o capacidade seja superior a 10 kg.

A Mueller tem modelos que vão de 4,5 kg a 13 kg, para que você possa escolher a máquina de lavar que mais se encaixa com a rotina da sua família.

Programas de lavagem

A rotina da sua casa, novamente, precisa ser avaliada para escolher. Há produtos com variações de tipos de lavagem e de níveis de água, assim como há equipamentos mais simples. Fica a seu critério avaliar o custo-benefício dessas opções. Mas vale lembrar: ao escolher uma máquina de lavar você precisa estar certo de que ela atende as demandas da sua família. Ou então, a economia em um equipamento mais simples pode acabar se tornando um problema.

Consumo de água e energia

É sempre bom observar se o fabricante se preocupa com essas duas questões. Isso porque, ao escolher a máquina de lavar sem prestar atenção nestes pontos, você ter um impacto indesejado nas contas de água e energia. No caso da Mueller, as lavadoras tem selo Procel e Compet de consumo consciente de energia e vários modelos contam com a possibilidade do reaproveitamento da água para lavação de pisos e calçadas.

Design

O estilo da sua casa tem tudo a ver com o design que você vai escolher. Tradicionalmente, as máquinas de lavar são brancas. Mas não são essas as únicas opções: há itens na cor preta e até coloridos, com ar mais high-tech e num estilo vintage. Ainda no que diz respeito ao design, a abertura é outro ponto fundamental: se ela abre na parte superior, nenhum móvel pode ser colocado acima numa distância segura para o uso do produto. Neste caso, uma opção pode ser a abertura frontal.

Quer saber mais sobre opções, modelos e garantir a sua máquina de lavar ideal com essas dicas? Corre pro nosso e-commerce para saber tudo: loja.mueller.ind.br.