Você vive em busca de métodos para manter a organização em dia? Então, é provável que já tenha pesquisado dicas sobre como limpar um fogão mesa de vidro. Moderno e sofisticado, ele se tornou um verdadeiro sonho de consumo nos últimos anos.


Mas, por se tratar de uma novidade no mercado, ainda existem pessoas que têm dúvidas sobre como limpar de maneira eficiente e segura, sem comprometer a sua superfície e visual. Por isso, o Explica Mueller de hoje trouxe alguns truques que irão ajudar a otimizar a sua rotina.


E o melhor: as nossas recomendações são bem acessíveis, podendo ser feitas com total segurança. Continue conosco e deixe o fogão impecável!


Os diferenciais dos fogões com grades de ferro fundido 


Não há dúvidas de que o fogão é o eletrodoméstico mais utilizado em uma residência. Afinal, o preparo das refeições não pode parar e, diariamente, o usamos para as mais variadas receitas, como cozinhar legumes, fazer refogados, fritar, grelhar alimentos e até assar. 


Consequentemente, principalmente quando utilizado para fazer frituras, as grades do fogão acabam se sujando mais e causam um grande incômodo entre aqueles que valorizam uma boa limpeza. 


Mas, além de saber como limpar corretamente, que tal descobrir mais sobre os diferenciais dos fogões com mesa de vidro disponíveis no mercado?


O fogão com mesa de vidro Piacere Vetro é um bom exemplo porque conta com grades de ferro fundido muito mais seguras. Além de robustas, graças ao ferro fundido, impedindo que as panelas escorreguem durante o preparo das receitas. São também em formato exclusivo Mueller, com seis pontos de apoio para as panelas, o que facilita o seu uso tanto para recipientes grandes, quanto para as menores panelas.. É demais!


Como limpar a grade de ferro fundido do fogão com mesa de vidro de forma eficiente e segura


Tenha você um fogão 5 bocas mesa de vidro ou um fogão 4 bocas mesa de vidro, a verdade é que, de um jeito ou de outro, será preciso seguir alguns truques para facilitar a limpeza do fogão.


Entretanto, não vamos te deixar na mão e já selecionamos um passo a passo completo para que essa atividade seja mais tranquila e permita que você cozinhe todos os dias sem dor de cabeça. Vamos lá!


Passo 1: depois de cozinhar, principalmente as frituras, retire as grades do fogão. Lembre-se de esperar até que esfriem para não se queimar;
Passo 2: com a ajuda de uma palha de aço seca, remova as manchas e os respingos de gordura;



Passo 3: esse processo funciona superbem e, inclusive, você pode aplicá-lo para limpar as tampinhas dos queimadores;
Passo 4: caso fique fuligem na palha de aço, não tem problema. Basta lavar o local com água e eliminar o resíduo;
Passo 5: após a limpeza, acenda a chama do seu fogão mesa de vidro por alguns segundos. Essa etapa é essencial para ajudar a secar, principalmente as tampinhas, e manter a durabilidade do seu fogão por mais tempo.



Para entender melhor, veja o nosso vídeo de como limpar as grades de ferro dos fogões com mesa de vidro da Mueller.


As vantagens do fogão mesa de vidro Piacere Vetro


Por último, e não menos importante, apresentamos também os pontos positivos de ter um fogão mesa de vidro em casa da linha Piacere Vetro. Os principais são:


- fácil manutenção: como a mesa de vidro é plana, o processo de limpeza se torna mais simples, exigindo apenas que você passe uma esponja macia com detergente neutro ou pano para remover a sujeira; 
- design diferenciado: com puxador robusto, além da cor tradicional branca, está  disponível também nas cores preta e inox, são mais sofisticados e conseguem deixar qualquer cozinha bonita e moderna; 
- grades individuais: em ferro fundido e com seis pontas, trazem um visual robusto e mais segurança no preparo das receitas. Quem experimenta, se apaixona!
- queimador tripla chama: disponível na versão 5 bocas, garante um preparo rápido e uniforme das receitas.


Viu só? Após essas dicas ficou claro que limpar um fogão mesa de vidro não é uma tarefa impossível. Com cuidado e atenção, é possível deixar o seu eletrodoméstico brilhando e pronto, até mesmo, para as receitas mais elaboradas. 


Caso tenha gostado das dicas e queira continuar acompanhando outros conteúdos como este, curta agora mesmo a página da Mueller no Facebook e acompanhe as novidades em primeira mão. Nos vemos por lá!