Você tem um  fogão de inox, e sente dúvidas de como limpá-lo para não ficar manchado?



Pensando nisso, e sabendo que a limpeza do fogão de inox requer alguns cuidados específicos para que a etapa de higienização não comprometa sua superfície com possíveis manchas, ferrugem ou amarelamento, separamos abaixo algumas dicas fáceis e eficientes que auxiliarão você na limpeza do fogão de inox de forma correta e que ajude aumentar a vida útil do seu equipamento. Afinal, por mais que o inox se trate de um material resistente ao impacto, umidade e calor, alguns produtos abrasivos podem danificar sua estrutura. 


 


INICIANDO A LIMPEZA: RETIRE AS PEÇAS REMOVÍVEIS


Antes de iniciar a limpeza, verifique se o seu fogão está frio, caso esteja quente aguarde até esfriar para começar.


Quando iniciar, retire todas as peças removíveis e deixe de molho, caso as mesmas estejam muito sujas ou engorduradas, aconselhamos deixar de molho em água quente com uma solução caseira e de fácil preparo que é a de bicarbonato e vinagre para remover todas as gorduras e impurezas.


 


LIMPANDO A MESA INOX DO SEU FOGÃO


Para limpar a mesa do seu fogão de inox , utilize uma esponja macia ou pano de algodão com uma solução de detergente neutro e água. Não utilize palhas de aço, elas riscam e danificam o material.


Outro cuidado, são com produtos que prometem uma limpeza profunda e sem esforços, esses podem  ser abrasivos e prejudicar a qualidade e durabilidade do seu fogão!


LIMPEZA DAS GRADES 


Uma limpeza completa conta também com a limpeza das grades, para isso, você pode deixar de molho na água com detergente por cerca de 10 minutos, isso facilitará a limpeza de resíduos gordurosos e demais sujeiras, esfregue com uma esponja macia, enxágue bem e depois enxugue antes de colocá-la no fogão novamente!


Já para as grades de ferro fundido do seu fogão Mueller, preparamos um vídeo onde ensinamos a limpá-las, assista e deixe o seu fogão Mueller impecável, da mesa às grades.


 


SEQUE IMEDIATAMENTE APÓS A LIMPEZA DO FOGÃO


Após limpar seu fogão mesa de inox, você deve secá-lo imediatamente. Utilize um pano macio para secar a mesa primeiramente e depois todas as  peças e recolocar todas no devido lugar, feito isso seu fogão estará limpo e pronto para uso! 



Além disso, lembre-se: 



  • Não use palhas de aço para limpar superfícies de inox, pois elas riscam e danificam o material. 
  • Faça a limpeza do seu fogão frequentemente, assim você evitará que sujeiras ou gordura deixem marcas no mesmo.
  • Não utilize nenhum tipo de produto abrasivo durante a limpeza para melhor conservação do seu fogão.
  • Não cubra o fogão de inox com papel alumínio.
  • Sempre espere as bocas e a superfície esfriarem para evitar que o material do eletrodoméstico seja danificado.


Gostou das dicas? E você tem alguma dica extra que usa na limpeza de seu fogão? Comente com a gente.


Para mais dicas continue nos acompanhando pelo blog e nas redes sociais, que sempre estamos preparando algo para facilitar seu dia a dia na cozinha e  lavanderia.