Realizar o sonho de ter uma casa ou apartamento não se restringe ao imóvel. Deixar o espaço como você sempre sonhou faz esse momento ainda mais especial. E a cozinha planejada certamente faz parte dos seus objetivos.
Entretanto, antes de aderir às facilidades e à beleza de um espaço projetado, é preciso ter cuidado com alguns fatores importantes. Como tamanho dos eletrodomésticos, disposição das tomadas e canos de água.

O que observar antes de ter uma cozinha planejada

Primeiramente, pesquise algumas ideias, separe as que mais agradam você e faça um desenho, a mão mesmo, de como gostaria que a sua cozinha ficasse. É importante definir esses detalhes para que, na hora de chamar um marceneiro ou uma loja de móveis modulados eles saibam como começar.

Uma dica importante é comprar os eletrodomésticos antes de iniciar o projeto. Assim, você saberá as medidas ideais do que vai ter na cozinha. Isso vai garantir que fiquem bem encaixados na sua cozinha planejada.

Aqui na Mueller, há opções de cooktops de quatro e cinco bocas, que oferecem design diferenciando proporcionando mais segurança durante o preparo das suas refeições.

Na linha de fornos elétricos, são quatro modelos de embutir. Eles contam com um sistema exclusivo que facilita a instalação e trazem um acabamento incrível para a cozinha. Há opções nas cores inox e preto, além de um dos nossos itens mais inovadores: o Decorato Gourmet, que tem painel touch para dar um ar high tech para a sua cozinha planejada.

Para quem está começando a pensar nisso

Se o seu espaço está sendo construído, essa é a melhor hora de começar o planejamento. Pois assim poderá definir a forma mais eficiente das localizações dos canos de água, gás e da fiação elétrica. Lembre-se, você precisará de tomadas nos lugares certos para os seus eletros. Planeje quantas gavetas e embutidos usará. As divisórias são uma ótima forma de manter o espaço bem organizado.

cozinha planejada

O ideal é que a pia, o fogão e a geladeira fiquem próximos. Assim, quando for cozinhar terá mais facilidade e logística ao se movimentar. Outro fator a se pensar é a iluminação, seja ela natural durante o dia ou a artificial no período da noite. Prefira luzes neutras ou brancas, assim não perderá a percepção das cores dos alimentos.

O perfil Ideias para Cozinhas do Instagram traz dicas incríveis se você quer incrementar a sua cozinha e fazer dela um lugar cada vez melhor. Aqui no blog, também falamos sobre tendências para este espaço que a gente ama tanto.

Além de beleza, uma cozinha planejada deve ter funcionalidade. Então, planeje bem antes de colocar a mão na massa. E conte sempre com a ajuda de profissionais. Eles deixarão o espaço seguro e prático para o seu dia a dia!