É tempo de celebrar mais um ano que está por vir, desejando muita prosperidade, saúde e paz para esta nova fase em nossas vidas. E para isso nada melhor do que seguir com o clássico e passar o réveillon de branco, não é mesmo? 


A calma e a pureza desta cor remetem às tradições brasileiras que atraem boas energias. Para fazer bonito na sua virada, nós da Mueller separamos algumas dicas para você lavar suas roupas brancas e deixá-las perfeitas antes, durante e depois desta festa, confira! 


Comece separando as suas roupas brancas



 Esta é uma dica que pode passar despercebida para muitas pessoas, então para que tudo seja feito de maneira correta é importante lembrar dos mínimos detalhes. 


As roupas coloridas podem acabar soltando algum tipo de mancha nas suas roupas brancas, ou os produtos que você optou por utilizar nas suas roupas brancas podem acabar manchando suas peças coloridas. 


Portanto espere juntar uma boa quantidade de roupas brancas para colocá-las para lavar ao mesmo tempo, assim você economiza água, energia e produtos.


Saiba como tirar as manchas antes de colocá-las na máquina


É muito comum haver manchas nas roupas brancas, principalmente após a festa de Ano Novo. O melhor a se fazer neste caso é limpar a mancha o quanto antes, assim elas ficam mais fáceis de sair.


Utilize sabões neutros, como de côco e uma mistura de vinagre de álcool com bicarbonato de sódio, basta fazer uma pastinha misturando os produtos, aplicar em cima da sua peça, fazendo ficção, deixar agindo por um tempo e depois lavar.  


Deixar suas peças de molho é essencial 


O molho é uma etapa muito importante na lavagem das roupas brancas, mesmo as que estão sem manchas merecem esta atenção especial. Isso porque o molho faz com que os produtos entrem mais profundamente na roupa e ajam entre entre as fibras do tecido.


A água quente adicionada com os produtos da sua preferência, principalmente junto com o bicarbonato de sódio ajudam na remoção de gorduras e sujeiras mais pesadas.


O tempo médio para a sua roupa ficar de molho não deve ultrapassar 3 horas, pois após esse período a sujeira que se desprendeu das suas roupas pode acabar voltando para as fibras do tecido. 


Após o molho você pode colocá-las direto para bater na sua máquina, tanquinho, ou até mesmo finalizar a lavagem na mão.


Os tanquinhos podem ser seus grandes parceiros



Falando em molho, você sabia que os tanquinhos são lavadoras especiais para isso? Eles são famosos por pegar no pesado e dão conta de fazer um ciclo de lavagem mais profundo nas roupas.


Após deixar suas peças brancas de molho, basta colocar elas para bater em um dos 7 programas do painel. E para facilitar ainda mais o seu trabalho você pode usar as centrífugas Mueller, assim suas roupas saem praticamente secas, basta pendurá-las no varal para finalizar. 


Veja como remover o encardido e o amarelado



Para as roupas amareladas aposte deixá-las de molho em água morna com bicarbonato de sódio e água oxigenada, depois é só lavar. 


Já para as roupas encardidas, para 1 litro de água coloque 100ml de álcool, 1 colher de sopa de sabão em pó e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, deixe de molho por algumas horas e depois basta iniciar o ciclo da sua lavagem. Se o problema for mofo, o vinagre é a melhor solução. 


Evite o cloro


Alvejantes em cloro são muito comuns nas lavagens de roupas brancas, porém a longo prazo eles podem causar o amarelamento das roupas e desgastar os tecidos das peças, pois o cloro é um produto muito potente. 


Por isso é importante sempre ler a etiqueta das suas roupas para saber o que se deve ou não usar na lavagem delas. Prefira soluções mais naturais, além de eficazes, elas manterão a qualidade das suas peças brancas por mais tempo! 


 


Gostou das nossas dicas? Então nos siga nas redes sociais para ficar por dentro dos nossos conteúdos e não perder nenhum detalhe! Nós da Mueller desejamos um próspero Ano Novo, com muita saúde e amor a todos vocês.