Atualmente existem muitos modelos de lavadoras, e as mais populares são as automáticas e os tanquinhos. Entender a diferença entre os dois modelos é importante para que você escolha aquela que atenda melhor a sua necessidade, e assim, consiga tomar a decisão de qual comprar para a sua lavanderia. Separamos pontos importantes nesse post sobre cada uma delas, confira:



Lavadoras automáticas:



As lavadoras automáticas, são aquelas que fazem um ciclo completo de lavagem de forma automática, sem a sua interferência, além de colocar as roupas, os produtos e apertar um botão. A lavagem só encerra após a centrifugação, que deixa as peças quase secas e prontas para serem estendidas no varal. A máquina automática faz os processos de lavagem sozinha.



Outra característica dela, são os ciclos de lavagem, que para cada tipo de roupa existe uma programação específica que considera: peças mais delicadas ou não, nível de sujeira etc. Além do mais, são perfeitas para lavanderias pequenas, pois não é necessário o uso de uma centrífuga já que ela também cumpre essa função.



Tanquinhos:



Diferentes da lavadora automática, os tanquinhos realizam os processos essenciais na lavagem, lavam e enxaguam, e eles são famosos por dar conta de lavar roupas mais sujas e mais pesadas como jeans, roupas de cama, mesa e banho. E por não ter opção de centrifugar a roupa, o uso de centrífuga em conjunto com o tanquinho é perfeito. 



Além disso, o tanquinho é ideal para quem gosta de acompanhar a lavagem das roupas de perto, de ter um cuidado extra com as peças.



Por algum tempo, os Tanquinhos exigiam mais atenção também por não terem nenhum sistema de entrada e saída de água. Contudo, com o Sistema Aquatec, uma exclusividade Mueller, há diversos modelos de tanquinhos que não transbordam. Conheça mais sobre eles no vídeo abaixo:



Se ainda tem dúvidas, fale conosco.


Lembrando que na Mueller você possui muitas opções para uma lavanderia completa e perfeita para você.