Você com certeza já deve ter ouvido falar que os eletrodomésticos mais antigos têm um maior consumo de energia elétrica, não é mesmo? Há uma explicação para isso, entenda melhor a seguir e saiba o momento certo de trocar os seus aparelhos. 


Por que eletrodomésticos antigos consomem mais energia?


A resposta é simples, assim como os automóveis antigos, que consomem mais combustível do que os atuais, o mesmo ocorre com os eletrodomésticos. 


Quanto mais velho um aparelho estiver, mais energia ele precisará para funcionar, além disso, hoje em dia há materiais com maior tecnologia, o que faz com que os novos eletrodomésticos sejam mais eficientes no consumo de energia elétrica.


E não é só no bolso que os novos eletrodomésticos ajudam, o consumo de energia elétrica está diretamente ligado à manutenção da sustentabilidade do planeta. Ou seja, ao evitar desperdício nós também ajudamos o meio ambiente.


 


Eletrodomésticos antigos são perigosos


Além da economia, outro motivo importante para trocar seus eletrodomésticos antigos é por conta da sua segurança. Há uma grande probabilidade de acontecer choques e até mesmo curto-circuitos nesses aparelhos, o eletrodoméstico antigo pode ficar sobrecarregado e superaquecer, trazendo grandes riscos.



Existe também a possibilidade de eles acabarem te deixando na mão sem aviso prévio, o que pode ser um grande prejuízo, pois você terá que arcar com um gasto que não estava planejado, então por que não se prevenir?



Quando trocar meu eletrodoméstico?



Existe aquele ditado popular, “panela velha é que faz comida boa” e muitas pessoas são apegadas aos seus aparelhos antigos, porém é sempre válido ficar de olho no desempenho e consumo de energia que os seus eletro estão tendo. Pois vale lembrar que os novos eletrodomésticos estão sempre sendo desenvolvidos para melhorar ainda mais a rotina de todos. 



Eles são mais leves, fáceis de limpar, e claro, funcionam a todo vapor! O investimento irá trazer mais economia na sua fatura de energia elétrica e menos dor de cabeça no futuro. 



Portanto se o seu eletrodoméstico já está velho, gasto e com mau funcionamento, talvez seja o momento de pensar em fazer um upgrade.



E fica o alerta: se o seu aparelho está superaquecendo, com cheiro de queimado ou desligando sozinho, além de ser muito perigoso, ele já está com os dias contados, então pense em fazer a troca o quanto antes.


Comprando um eletrodoméstico novo, saiba como escolher



Falando em economizar energia, dê preferência para aparelhos que possuem nota A no Selo Procel, pois isso indica que o eletrodoméstico consome menos energia. Na loja da Mueller você pode conferir os selos nas fotos e descrições de todos os produtos.



Um bom momento para trocar os seus eletrodomésticos é durante as promoções de datas especiais. Durante todo o mês de novembro a Mueller está com descontos em vários produtos, aproveite esta Black Friday para trocar os seus aparelhos, assim você economiza não só na sua conta de luz, mas também no momento da compra, não deixe passar esta oportunidade!



Continue acompanhando nosso conteúdo por aqui e nas redes sociais para mais dicas de como esta!