Embora seja uma tendência atual, os eletrodomésticos coloridos sempre estiveram presentes na composição da cozinha. Não é à toa, já que são os produtos são muito requisitados para quem se inspira, especialmente, nas decorações retrô ou vintage.


Só que eles não se limitam às decorações do passado, não: é possível equilibrar as ambientações para que o cômodo mais suculento do lar permaneça moderno e cheio de estilo com esses produtos diferenciados.


E, se você vinha se perguntando como combinar os eletrodomésticos coloridos na decoração da sua cozinha, continue com esta leitura! A seguir, vamos mostrar algumas ideias inspiradoras para usá-los em harmonia com o resto do ambiente!


A decoração da cozinha com eletrodomésticos coloridos


Geladeiras, batedeiras, liquidificadores… Os eletrodomésticos coloridos estão por toda a parte, atualmente, têm um espaço cativo nas cozinhas mais charmosas e funcionais.


Até porque, muitos projetos decorativos planejam o espaço de maneira menos claustrofóbica. Por exemplo: em vez de armários fechados, prateleiras; no lugar de compridas gavetas, nichos e suportes fixos à parede. Assim, os eletrodomésticos adquiriram um espaço de elegância na composição do cômodo em si.


É justamente por isso que você deve considerar o uso de cores, para a decoração da cozinha, mas tomando cuidado para que as suas decisões não destoam do estilo predominante na composição dos ambientes.



Explore tonalidades neutras para a cozinha

Para evitar o que dissemos acima, a composição de cores do cômodo pode ser idealizada em tons neutros. Assim, os eletrodomésticos coloridos podem adquirir um aspecto maior de protagonismo. Tudo porque, por conta desse equilíbrio de paletas de cores, eles ajudam a apontar os olhares de quem adentra a cozinha.


Lembre-se, apenas, de compor o lugar de maneira equilibrada. Se você optou por eletrodomésticos vermelhos, por exemplo, atente-se para o tipo e estilo da mobília para que eles sejam complementares (ou contrastantes, caso seja o objetivo), mas nunca que causem estranhamento entre si.



Não pense só na composição para decorar

Tenha em mente que os eletrodomésticos não são, fundamentalmente, peças de decoração. Não invista que algo cuja principal finalidade será a de ocupar espaço na cozinha, portanto. Por sua vez, atente-se ao tipo de produto que vai contribuir com mais praticidade e agilidade no preparo e/ou conservação de alimentos.



Conheça os principais eletrodomésticos coloridos

Com base no que mencionamos, no tópico anterior, confira alguns dos produtos que já ganharam versões coloridas e podem ser peças-chave na decoração e eficácia em sua cozinha:


geladeira;
frigobar;
adega de vinho;
liquidificador;
batedeira;
espremedor de frutas;
cafeteira;
pipoqueira;
coifa;
panelas (convencionais e/ou elétricas);
fritadeira.

A lista é extensa e bem diversificada, não é mesmo? Com isso, você consegue reunir os melhores adjetivos para esse ambiente, como segurança na cozinha, eficiência operacional e conveniência para o preparo de qualquer tipo de receita.



Crie uma linha narrativa de decoração

Anteriormente, havíamos mencionado que os eletrodomésticos coloridos devem dialogar, e nunca bater de frente, com o estilo decorativo do seu lar.


Por isso, uma boa maneira de evitar imprevistos que vão gerar estranhamento na composição é por meio de uma linha narrativa para a decoração. Por exemplo: se você gosta da cor vermelha, foque em eletrodomésticos da mesma tonalidade, e componha o ambiente para que ele converse bem com os produtos.


E, para tanto, você nem precisa reinventar completamente a composição da cozinha. Mantendo cores que permitem a combinação com outros tons (como o branco e o preto), você pode criar essa narrativa com um orçamento enxuto, bastando que você identifique os melhores eletrodomésticos coloridos para suprir as suas necessidades.


Quer ver um bom exemplo de como isso funciona na prática? Então, aproveite para dar uma conferida em outro artigo nosso, que ensina como inserir o vermelho na cozinhasem a necessidade de obras e grandes investimentos!