Muitas crianças estão curtindo dias de descanso no período de férias escolares, mas nem tudo pode sair da rotina. A alimentação dos pequenos, por exemplo, é uma questão que sempre merece atenção, não importa a época do ano. É importante que desde o início da introdução alimentar eles tenham contato com alimentos saudáveis e ricos em nutrientes, para que cresçam fortes e com saúde. Por isso, é essencial que toda a família esteja em sintonia no momento das refeições, afinal, as crianças se espelham muito no que os adultos fazem.

Mas como manter uma alimentação saudável com a correria do dia a dia? Esse questionamento é feito por muitas pessoas e, na grande maioria dos casos, a rotina agitada acaba afetando no cardápio. Na sua casa é assim? Então continue a leitura, pois temos duas dicas bem saborosas que irão salvar os lanchinhos.

Em sua apresentação na Cozinha Show Mueller durante o 15º Festival Gastronômico de Pomerode, Jeanie Marcelle, colunista da revista Pais & Filhos e responsável pelo instablog @cozinhadajeanie, ensinou o passo a passo de duas receitas super práticas, saudáveis e acessíveis: pão de queijo e panqueca de banana. Que delícia!!!

E que tal transformar o momento do preparo das receitas em uma divertida atividade em família? As crianças vão amar colocar a mão da massa, literalmente. Vale ressaltar, é claro, que a manipulação de objetos cortantes e com fogo devem ficar sob responsabilidade dos adultos. Combinado?

Depois de tudo pronto é só se deliciar e curtir muuuito as férias! Vamos lá?

Pão de queijo
Ingredientes:
1 xícara de polvilho azedo
1 xícara de queijo ralado. A Jeanie usou muçarela, mas você também pode usar o parmesão. O ideal é meio a meio.
1 caixa de creme de leite
Ervas secas para saborizar.

Modo de preparo:
Amasse tudo até obter uma massa homogênea e que não grude na mão. Esse é o ponto. Enrole os pãezinhos de queijo e coloque para assar no forno elétrico Mueller preaquecido a 180º C. Deixe no forno por aproximadamente 30 minutos.

Panqueca de banana
Ingredientes:
1 banana nanica bem madura
1 ovo
1 colher de sopa de farelo de aveia

Modo de preparo:
Amasse a banana ao seu gosto, mais ou menos amassada. Bata bem o ovo à parte. Misture o ovo com a banana e acrescente a colher de farelo de aveia. Pegue uma frigideira antiaderente e coloque a massa. Assim que começar a fazer bolinhas de ar em cima, vire. Para variar, você pode acrescentar canela e cacau no preparo ou polvilhar por cima depois de pronta. Mel e melado também ficam uma delícia!