Um dos eletrodomésticos mais importantes de uma casa é o fogão, afinal é nele que é feito o preparo da maioria das refeições do dia a dia. Devido a essa importância toda, escolher qual o melhor fogão para você não deve ser fácil, né? Nós vamos te ajudar: fogão de inox ou mesa de vidro, acendimento automático ou não, fácil de limpar, como é o forno e demais dúvidas que estejam no seu caminho, criamos um conteúdo especial para nortear essa decisão tão importante. Vamos escolher o seu novo fogão?



O QUE VOCÊ PROCURA EM UM FOGÃO?


A primeira pergunta que você deve se fazer é: o que você procura em um fogão?



Performance gourmet:


Você pode encontrar performance tanto na linha mesa de vidro como na linha inox da Mueller. O que determina uma boa performance normalmente é a potência dos queimadores: busque por um fogão que possua pelo menos uma tripla-chama, ou, caso não tenha espaço para um 5 bocas, uma super-chama é o mais indicado. Além disso, um fogão que possui diferentes potências de queimadores também já irá auxiliar no preparo dos seus pratos, trazendo mais liberdade e versatilidade na hora de explorar as receitas.


Uma dica especial: os modelos com timer também auxiliam na performance, pois o aviso sonoro permite que você não erre o ponto das receitas.


Um cuidado importante: O vidro usado na mesa dos fogões é temperado, ou seja, ele passa por um tratamento térmico que o deixa resistente ao peso e às altas temperaturas, porém é não é recomendado o uso de  panelas de barro pois as mesmas não dissipam o calor, mantendo uma alta temperatura na região do queimador, podendo ocasionar a quebra do vidro.  Se você tem intenção de cozinhar com esse tipo de panela, o aconselhado é a mesa de inox.  



Design moderno:


Você quer uma solução moderna e atual para a sua cozinha? Você pode ter isso tanto com um mesa de vidro quanto com um fogão mesa de inox. O queridinho dos amantes de design, contudo, são os fogões mesa de vidro, pois eles se assemelham ao design de um cooktop, deixando a cozinha moderna, bonita e elegante.


"E se eu quiser um fogão tradicional com mesa de inox e que seja moderno, é possível ter?" Claro, na Mueller, você encontra opções para todas as suas necessidades. Panela de barro no fogão mesa de vidro não dá, mas você já viu o design dos novos Decorato? Modernos, com linhas retas, puxador de alumínio escovado e acabamentos refinados estão presentes em todos os modelos inox e vetro. Vale a pena você conhecer.


 



 


Segurança das grades:


Aquele negócio de panelas balançando, grades que deslizam na hora de cozinhar, não dá! A segurança é um item fundamental para classificar um fogão como bom ou ruim. A diferença de grades entre um fogão mesa inox e um mesa de vidro está principalmente na grade dupla e individual, respectivamente. Ambos entregam segurança, se você souber quais fatores deve analisar. Que tal uma checklist?


Para a mesa de vidro:


As grades individuais possuem 6 pontos?
Possuem encaixe para não deslizar?
Para o caso do mesa de inox:


As grades são de ferro ou aço?
Possuem encaixe nas extremidades?
Segurança e estabilidade para suas panelas é garantido em qualquer versão dos fogões Mueller, seja mesa de vidro ou mesa de inox. 



Facilidade de limpeza:


Com tantas opções de fogões, se você é aquela pessoa que busca facilidade na hora na hora de limpar, nós indicamos que sua escolha fique nos fogões mesa de vidro. Eles ganham pontinhos extras para esse quesito, pois é apenas com um água e detergente neutro tudo fica limpinho em instantes.



Agora que apresentamos um pouco do universo dos fogões, a dica principal é que você pense na sua cozinha como um todo. Tanto os modelos mesa de vidro ou mesa de inox você pode ter sofisticação, eficiência e performance. No entanto, é olhando para sua cozinha que você vai definir qual combina mais com seu estilo e qual vai te inspirar a criar mais receitas.



Aproveite, confira todos os modelos da nova linha Decorato e Decorato Vetro e inspire-se a criar novas experiências, descobrir novas habilidades e saborear os bons momentos da vida.