Quem fala que beleza não põe mesa, é por que não conhece os nossos Fogões Mesa de Vidro da Mueller! Referência em design, potência e durabilidade!



E se você está aqui, com certeza tem um fogão mesa de vidro ou pretende comprar um, por isso, já adiantamos, nos fogões mesa de vidro Mueller, além do design moderno, você tem praticidade, pois a limpeza do seu fogão mesa de vidro é fácil e rápida. Sem contar que tem grades com 6 pontos de apoio e encaixe exclusivo Mueller, que te darão mais segurança na hora de usar as panelas.



Com essa imagem em nossas mentes, surgem algumas dúvidas, mas a principal delas é: Fogão com mesa de vidro é seguro? A gente vai te mostrar que é sim!


Fogão Mesa de Vidro é um eletrodoméstico, em que sua mesa é feita com vidro temperado como nos utensílios utilizados na cozinha há muito tempo em  pratos e travessas de vidro conhecidos com nome de  “Marinex, Duralex” que servem  para preparar os alimentos nos fornos com temperaturas superiores a 250 graus C, no entanto assim como nos utensílios de vidro por ser muito duro, ele não aguenta choques térmicos extremos ou mesmo eventuais batidas. Para segurança dos usuários, em caso de quebra, ele se fragmenta ou quebra em partículas evitando pedaços grandes como acontece com outros vidros que não são temperados, como espelhos ou vidros de janela.


Mas o que isso significa? Significa que sim, o fogão mesa de vidro é seguro e resistente, ele resiste a altas temperaturas e até grandes pesos, como ilustra a figura abaixo.



 


Respeitando essas recomendações dos tamanhos máximo das panelas e peso, você pode sim utilizar todas as bocas do seu fogão ao mesmo tempo e o forno junto, você verá que o vidro continuará intacto e pronto para a próxima.



Mas posso usar todo tipo de panela? 


Não, panelas de ferro ou panelas de barro não são recomendado usar em fogões com mesa de vidro, pois tanto o barro como o ferro são materiais que retêm muito calor e podem sim danificar ou  quebrar o vidro.


Porque estes materiais absorvem calor parcialmente, ou seja, eles são materiais refratários que irradiam o calor de volta para a mesa de vidro do fogão fazendo com que a diferença de temperatura no vidro ultrapasse o limite de segurança.


 Além de tudo isso, é importante respeitar outros cuidados indicados no manual para evitar a quebra do vidro.



  • Não utilizar papel alumínio para revestir a mesa de vidro.
  • Cuidado com o choque térmico, espere esfriar para limpar a mesa do seu fogão.

 Com esses pequenos cuidados o fogão com mesa de vidro é sim um eletrodoméstico seguro e cada vez mais está sendo procurado por quem quer dar um toque de modernidade a sua cozinha. 



Vamos recapitular? Fogão mesa de vidro é? 



  • Resistente a altas temperaturas
  • Resistente a peso
  • Praticidade na limpeza
  • Design moderno
  • Seguranças na hora de cozinhar com grades de 6 pontos de apoio
  • Potência das chamas

Para saber mais sobre as vantagens dos Fogões Mesa de Vidro preparamos um material exclusivo para você no Blog Mueller.



Ainda tem dúvida? Assista ao nosso vídeo sobre os novos Fogões Decorato Mesa de Vidro e se apaixone!