Aqui na Mueller somos especialistas em lavadoras e há mais de 70 anos criamos a primeira lavadora totalmente brasileira! Hoje em dia buscamos aprimorar toda a linha de produtos através da busca e desenvolvimento de novas tecnologias que aumentam a vida útil e eficiência dos nossos produtos. Hoje, a maioria das lavadoras semiautomáticas possuem o sistema de lavagem por turbilhonamento. Você sabe o que isso significa e como ele te ajuda na hora de lavar as roupas? Acompanhe nosso artigo que iremos te explicar!


O QUE É LAVAGEM POR TURBILHONAMENTO?


A maioria dos tanquinhos possui um sistema de lavagem chamado turbilhonamento. Para esse sistema operar, as máquinas possuem uma turbina no fundo do tanque que impulsiona o movimento da água. As suas roupas saem limpas do tanquinho, pois ocorre um atrito das roupas entre elas e água somadas ao sabão e/ou alvejante.




QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA LAVAGEM POR TURBILHONAMENTO?


Por que optar por um tanquinho com lavagem por turbilhonamento? O principal benefício é uma lavagem de roupas com mais eficiência e com menos danos ao longo do processo. Isso acontece devido ao posicionamento da turbina ao fundo do tanquinho, o atrito acontece apenas entre as roupas e água, por isso as peças de roupa sofrem menos danos durante o processo de lavagem. A velocidade de rotação no sistema de turbilhonamento também é maior, o que proporciona uma maior movimentação das roupas e consequentemente uma melhor lavagem. 


CUIDADOS QUE DEVEM SER TOMADOS


Para que suas roupas sejam lavadas da melhor forma e não sofram danos dentro do seu tanquinho, você deve prestar atenção em dois pontos principais:


- Tipos de tecido: alguns tecidos precisam de alguns cuidados extras quando forem ser lavados em máquinas de lavar pois podem rasgar ou formar as temidas "bolinhas". Caso a sua peça de roupa seja composta de seda, camurça, couro e outros tecidos delicados como a renda, separe essas peças e utilize os programas do seu tanquinho especiais para esse tipo de material.


- Capacidade de lavagem: evite encher a máquina de peças muito grandes junto com peças menores, pois elas podem embolar durante o processo, dificultando a lavagem e remoção de todas as sujeiras.


DICA EXTRA


Para uma lavagem profunda pelo interior da sua máquina durante os ciclos de lavagem, faça um ciclo sem roupas utilizando água sanitária. Assim, você conseguirá limpar toda a sua máquina sem danificar as suas roupas!


Como você gosta de lavar as suas roupas na sua lavadora semiautomática Mueller? Conta para a gente! E para receber novidades e dicas sobre cozinha e lavanderia, continue nos acompanhando pelas redes sociais!