Hoje vamos falar sobre um assunto que todo mundo ama: Pizza! Deliciosamente recheada com tomate-cereja, mussarela de búfala, molho pesto e manjericão, a receita de pizza caprese é uma opção leve e saborosa para adicionar ao cardápio da semana.



Se você sempre quis saber como montar uma pizza caseira, esse post vai te ajudar. Ah, e ainda vamos te ensinar a assar a sua pizza no micro-ondas! Anote os ingredientes necessários, prepare a cozinha e faça esse prato delicioso junto com a Elis Wagner e a Mueller. 


Receita de massa de pizza 


Uma receita de pizza caseira completa precisa de uma massa bem saborosa. Para acertar no preparo sem recorrer a versões industrializadas, você vai precisar dos seguintes itens:


- 1 kg de farinha de trigo
- 500 ml de água morna
- 50 ml de óleo de soja
- 10 g de fermento de pão
- 1 ovo
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 2 colheres (sopa) de leite em pó
- 1 colher (sopa) de sal


Misture todos os ingredientes, despeje a massa em um recipiente liso e sove-a com cuidado. Em seguida, cubra a massa com um pano e deixe descansar até triplicar de tamanho. 


Como montar a pizza caprese


Com a massa pronta, tudo o que você precisa fazer é montar e assar a pizza. Comece cobrindo-a com molho de tomate e uma porção generosa de queijo - prefira os que derretem, como mussarela e gorgonzola. 


Para agilizar a receita, utilize o grill dourador do Novo Forno Micro-ondas de Embutir da Mueller, que finaliza os pratos mais rápido e deixa tudo crocante e gostoso. Basta colocar a forma de pizza sobre o suporte aramado que acompanha o equipamento, selecionar a função grill e ajustar o tempo em 15 minutos. 


Enquanto isso, prepare um molho pesto para complementar o sabor da receita. É só bater 200 ml de azeite de oliva, 1 dente de alho e 150 g de azeitonas pretas fatiadas e sem caroço em um liquidificador ou mixer. Quando conseguir uma pastinha uniforme, você tem o molho! 



Após os 15 minutos, retire a pizza do micro-ondas, adicione fatias finas de tomate-cereja cortados ao meio e mussarela de búfala, e retorne ao grill do micro-ondas da Mueller por mais 5 minutos. 


Para finalizar com chave de ouro, retire a pizza caprese do forno e cubra com o molho pesto e folhas de manjericão italiano. O resultado é uma junção de sabores, cores e texturas digna das melhores pizzarias do mundo!


Viu como é fácil fazer pizza no micro-ondas? Invista em ingredientes frescos e equipamentos de qualidade para resultados cada vez mais satisfatórios.


E se quiser ver a receita de pizza caprese no micro-ondas em formato de vídeo, não deixe de conferir o passo a passo da Mueller no Youtube. Aguardamos você por lá para novas aventuras culinárias com dicas e novidades de cozinha.