No dia 29 de março, recebemos uma visita muito especial por aqui. Diego Assalve e Lorena Rodrigues, responsáveis pelo canal no Youtube Receitas de Pai vieram conhecer a nossa fábrica de fogões. Eles são um dos maiores canais de gastronomia do país, com 3,4 milhões de inscritos.

Durante todo o dia, eles participaram dos nossos processos, conheceram as pessoas envolvidas na produção e viram como é feito cada um dos componentes dos produtos da Mueller. Eles já usam o nosso forno e aproveitaram, inclusive, para fazer uma receita especial para o Dia das Mães. Olha só:

Aproveitamos a visita deles para fazer quatro perguntas para o Diego sobre esse dia que ficou na nossa história! Veja só:

O que mais te surpreendeu na fábrica de fornos e fogões?

A estrutura! O tamanho da fábrica, a quantidade de pessoas e de processos envolvidos na produção. A imensidão disso aqui é surpreendente! Outra coisa foi os jovens trabalhando, muita gente nova. Tudo super organizado. É muito legal, de verdade.

O que você acha que as pessoas precisam prestar atenção na hora de comprar um forno?

Eu, como uso muito, sempre acho que além das funcionalidades que são importantes – grill, timer, isolamento térmico – vale prestar atenção se é um forno que é bem montado de verdade. Também é bom pesquisar se, por exemplo, ele esquenta na temperatura certa. Os doces, como os bolos por exemplo, exigem uma precisão nesse sentido ou então a receita não vai dar certo.

Vocês estão usando um forno Mueller há quatro meses. O que você sentiu de diferença?

O forno que eu tinha esquentava muito as laterais. Como é embutido, isso acabava esquentando os espaços do lado, onde eu guardava outras coisas. Os copos chegavam a ficar “suados” por conta desse calor. Depois que a gente colocou o Mueller, isso não acontece mais. A cozinha não fica parecendo uma sauna! (risos) Outra coisa foi em relação á segurança. Tenho um filho de um ano e meio que volta e meia gira o botão do forno. Mas como ele tem uma luz interna que acende quando está ligado, eu logo percebo e consigo desligar.

O que mudou na sua percepção depois dessa visita?

Nossa! Acho que vou embalar ele e não vou usar mais! (risos) Porque o tanto de carinho que a gente vê as pessoas colocando nele é uma coisa que a gente não percebe quanto está em casa, só usando. Pelo menos um laço pra deixar claro como ele é especial com certeza vai ter!