Para quem está à procura de uma receita prática e que vai saciar a vontade por um docinho — a qualquer hora do dia —, a sua busca chegou ao fim. Temos, para você, um bolo piscina com cobertura de brigadeiro branco que é, ao mesmo tempo, delicioso e fácil de preparar.


Dessa maneira, você ganha muito mais flexibilidade para garantir esse sabor tão especial para qualquer ocasião, até mesmo as de última hora, e aprende algo diferente na cozinha.


Siga, então, com as nossas dicas e aprenda conosco a preparar um bolo piscina para você e toda a família!


Lista de ingredientes para o preparo do bolo piscina


Mesmo quem não tem muita experiência na cozinha vai fazer sucesso com esse bolo que é do jeitinho que a gente gosta: delicioso e prático. Confira a lista de ingredientes:


Massa do bolo


3 ovos;
2 xícaras de açúcar refinado;
½ xícara de achocolatado;
2 xícaras de farinha de trigo;
sal (uma pitadinha);
½ xícara de água morna;
½ xícara de óleo;
2 colheres de chá de fermento em pó químico.


Cobertura do bolo piscina


1 caixinha de leite condensado;
1 caixinha de creme de leite;
1 colher de sopa de manteiga;
granulado para enfeitar.


Modo de preparo



Vamos começar o preparo com o auxílio de uma batedeira. Adicione 3 ovos inteiros e bata até que eles se transformem em uma espuma cremosa. Depois, adicione as xícaras de açúcar refinado, batendo um pouco mais para que tudo fique com o mesmo aspecto.


Peneire a mistura com o achocolatado e, logo depois, acrescente as xícaras de farinha de trigo e também a pitadinha de sal. Com a ajuda de um fuê, vá misturando tudo e aproveite para adicionar, aos poucos, a água morna e o óleo. Por fim, acrescente as duas colheres de chá de fermento em pó químico.


É hora de preaquecer o forno da Mueller que nós usamos para o preparo desse bolo piscina e que você também pode usá-lo nas suas próximas receitas. Aqui, vamos ajustar a temperatura em 180 °C e acionar a função convecção do eletrodoméstico. 


Por meio desse recurso, o ventilador é acionado e ele ajuda a melhorar a circulação de ar dentro do forno. Consequentemente, o calor é distribuído de maneira uniforme e as suas receitas são assadas por igual.


Assim que o interior do forno estiver do jeitinho que queremos, hora de planejar a mistura do bolo em uma forma. Vamos usar aquela conhecida como ballerine, que permite o preparo da nossa “piscina de brigadeiro”. Então, vamos começar untando a forma e, depois, derramando a massa.


O bolo piscina deve ficar no forno por, aproximadamente, 45 minutos. E é tempo de sobra para que a gente comece o preparo da cobertura. Em um cooktop ou fogão, mantenha a chama — ou a potência do eletrodoméstico — em um nível médio e mexa sem parar os ingredientes para que eles não grudem.


Quando alcançar a textura desejada de brigadeiro, desligue o fogo e espere esfriar. Aí, é só tirar o bolo do forno, assim que o tempo cronometrado chegar ao fim. Para finalizar, é só esperar que a massa também esfrie e aí basta começar a decoração do bolo piscina, com a cobertura e também com o granulado por cima.


Viu como a receita é fácil de fazer? Agora, se estiver em busca de ainda mais praticidade, aproveite para conferir o passo a passo dessa receita em vídeo, também, no canal no YouTube da Mueller! Nos vemos lá!