Faça chuva ou faça sol, o brownie com sorvete continua sendo uma das sobremesas mais desejadas entre os brasileiros. Basicamente, a receita consiste em um bolinho delicioso e com sabor intenso de chocolate. 


Ele também apresenta uma crosta mais crocante e a massa interna macia, gerando uma explosão de textura e sabores em nosso paladar. Já para acompanhar, muitas pessoas preferem incluir no prato uma bola de sorvete de creme — o que ajuda a criar um combo completo e pronto para agradar a todos os gostos. 


E quer saber da última? É possível criar essa maravilha com o máximo de praticidade, utilizando o seu forno de micro-ondas para preparar uma calda deliciosa de ganache. Neste post do Receitas Mueller, te ensinamos o passo a passo para fazer bonito e deixar as visitas com água na boca. Vamos lá!


Como fazer brownie de micro-ondas? A receita perfeita!



É possível que você já tenha ouvido por aí a seguinte frase: "tudo o que é bom, sempre pode melhorar". E quando falamos sobre o brownie com sorvete, essa máxima faz todo o sentido.
Com o passar do tempo, a receita foi se aprimorando e, hoje, existem várias versões capazes de se encaixar em todos os paladares. 


Para esse preparo, também fizemos algumas adaptações e criamos o famoso "Gelado de Brownie com Sorvete" que, nada mais é, do que uma camada de massa de chocolate e outra de sorvete, cobertos com uma deliciosa calda de ganache e raspinhas de chocolate. 


Ficou com vontade? Então, anote a nossa receita e arrase na cozinha!


Ingredientes para a massa


200 g de manteiga derretida; 
1 xícara de achocolatado; 
1 xícara e meia de açúcar refinado; 
1 xícara e meia de farinha de trigo;
4 ovos inteiros.


Modo de preparo


Passo 1: em um recipiente, adicione 100 g de manteiga derretida. Depois, misture o ingrediente com uma xícara de achocolatado e reserve; 
Passo 2: em outro recipiente, bata os 4 ovos inteiros e adicione o açúcar refinado; 
Passo 4: agora, misture com o creme de achocolatado e adicione a farinha de trigo;
Passo 5: bata bem utilizando um fuê;
Passo 6: pegue uma forma e unte bem. Nela, despeje a mistura e leve ao forno preaquecido em 180º. O ideal é manter a massa assando por, pelo menos, 40 minutos.


Calda de chocolate para brownie com sorvete


Enquanto a massa do brownie assa, você deve começar a fazer a calda de ganache para acompanhar a sobremesa. Anote as próximas etapas!


Ingredientes


250 g de chocolate em barra;
1 caixa de creme de leite.


Modo de preparo


Passo 1: derreta 250g de chocolate no micro-ondas por, em média, 2 minutos. Lembre-se de mexer bem a cada 30 segundos para não queimar; 
Passo 2: depois, misture 1 caixinha de creme de leite. Mexa delicadamente até obter uma consistência lisa e homogênea;
Passo 3: retire o brownie do forno e espere esfriar bem;
Passo 4: com tudo pronto, coloque uma camada de sorvete de creme em cima da massa;
Passo 5: cubra com a calda de ganache;
Passo 6: se achar necessário, também é possível adicionar algumas raspas de chocolate para decorar;
Passo 7: leve a sobremesa ao freezer por 4 horas. Antes de servir, deixe no refrigerador por 15 minutos. Sem erro!


Você pode aproveitar as férias para praticar essa receita e entreter a criançada. Temos certeza de que eles vão adorar. Caso queira conferir os detalhes do passo a passo, veja o nosso vídeo completo no YouTube.



E então, o que achou dessa nossa receita especial de Gelado de Sorvete com Brownie? Acredita que pode ser uma boa opção na hora de receber os amigos e familiares?
Se gostou, se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe outras receitas e dicas especiais para aprimorar os seus talentos gastronômicos. Até mais!