É inegável que o outono e inverno são estações do ano que mais inspiram os dotes culinários com receitas calorosas e que aqueçam o corpo inteiro, não é mesmo? Mas sopas e caldos tendem a ser receitas muito práticas de serem executadas ao longo dos outros meses também.


Prova disso é a nossa suculenta receita de sopa de ervilha com bacon! Prática, versátil e deliciosa, essa combinação de ingredientes pode ser degustada a qualquer hora do dia. E, no passo a passo que montamos abaixo, você vai entender os motivos disso.


Siga com a leitura, então, e aprenda a fazer conosco uma sopa de ervilha com bacon inesquecível!


Lista de ingredientes para a sopa de ervilha com bacon



Mesmo quem ainda não sabe como fazer sopa de ervilha vai perceber que trata-se de uma receita simples, mas com uma complexidade interessante de aromas, texturas e sabores. 


Para executá-la, você vai precisar dos seguintes ingredientes:



  • 200 g de bacon bem picadinho;
  • 100 g de calabresa fatiada em rodelas fininhas;
  • 1 cebola média e 3 dentes de alho (todos eles picados);
  • 1 batata picadinha;
  • 2 folhas de louro, sal e ervas secas de sua preferência;
  • 600 g de ervilha congelada;
  • caldo de legumes bem quente — temos uma receita infalível de caldo de legumes em nosso blog. Aproveite-a para fazer a sua sopa de ervilha com bacon também.

Viu como a lista é simples e prática de coletar os ingredientes para o preparo de sua sopa de ervilha com bacon? Vamos ao processo de elaboração da receita, então!


Modo de preparo da sopa de ervilha com bacon


Além de ingredientes de qualidade, lembre-se que os melhores utensílios podem contribuir com mais facilidade, conveniência e eficiência ao preparo de suas receitas favoritas!


Para tanto, não deixe de conferir os diferenciais do fogão Piacere Vetro, que possui toda a versatilidade que você procura na cozinha. Por exemplo: seu forno é grande e acomoda todo tipo de assadeira e recipiente, além de ter um fogão com um queimador tripla chama, um queimador família, dois médios e um auxiliar.


Com esse auxiliar de peso, fica mais fácil fazer qualquer tipo de receita no seu fogão. Pois vamos começar com o passo a passo de preparo da nossa sopa de ervilha com bacon. Primeiro, frite o bacon picadinho em uma panela de pressão. Em seguida, adicione as calabresas fatiadas em rodelas e, assim que ambos estiverem bem dourados, você pode adicionar a cebola média e os três dentes de alho picados.


Mexa por um tempo a mistura e, em seguida, acrescente a batata picadinha, as folhas de louro e em seguida as ervilhas congeladas e, por fim, os temperos que você selecionou para esta receita. Acrescente o caldo de legumes e, então, feche a panela de pressão.


Assim que a panela pegar pressão, conte dez minutos de cozimento e desligue o fogão. Espere que a pressão saia naturalmente e, enquanto isso, você pode preparar a mesa e até mesmo ocupar-se com uma sobremesa deliciosa — temos uma boa sugestão de pudim de leite. Dê uma olhadinha também!


Depois, você só tem o trabalho de abrir a panela e empratar a receita para servir à sua família. Acredite: essa sopa de ervilha com bacon tem tudo para encantar a todos e aquecer os dias e noites ao longo do ano inteiro!


Para conferir o passo a passo dessa receita deliciosa, acesse nosso canal no youtube!