Deixar a sua casa com aquela carinha de lar doce lar é especialidade das nossas mães. A refeição quentinha que acabou de sair do forno, o café com um sabor especial ou o lençol que fica com cheirinho de amaciante por dias deixam a rotina muito mais completa e gostosa. Por isso, a Mueller separou alguns segredos de cozinha e lavanderia para deixar seu dia a dia mais prático e gostoso. Confira!


NA COZINHA


1) TEMPERE AS PROTEÍNAS COM ANTECEDÊNCIA


Para carnes brancas e frangos ainda mais saborosos, tempere as proteínas com um dia de antecedência. Desta forma, a carne absorverá mais o sabor e a sua receita ficará ainda mais suculenta!


Essa técnica se chama salmoura e é pode ser feita da seguinte forma:


1) Pese as carnes que serão utilizadas neste preparo, esse passo é fundamental para definir a quantidade de sal.
2) Em um recipiente, coloque a carne e depois cubra com água.
3) Depois adicione 2% do peso total da receita em sal. Por exemplo, se você tem 400g de carne mais 400g (ou 400ml) de água, você adicionará 16 g de sal.
4) Dilua totalmente o sal na água e guarde na geladeira por até 24h.



2) TEMPERO SEMPRE A MÃO


Para não investir tempo todos os dias picando e descascando temperos, que tal testar essa receita de tempero caseiro que rende até 30 porções e leva apenas 20 minutos para ser feito? Confira!


Ingredientes:


- 1kg de cebola branca
- 250ml de azeite de oliva
- 1 pé de salsinha
- 2 pés de coentro
- 6 cabeças de alho
- 3 colheres de sopa de sal
- Pimenta calabresa à gosto


Para preparar, corte a cebola, o alho, o coentro e a salsinha e leve ao liquidificador. Bata por 3 minutos e depois acrescente o restante dos ingredientes e bata até formar uma pasta. E está pronto! Conserve por até 16 meses na geladeira em um pote de vidro com tampa.


3) STROGONOFF SUPER CREMOSO


Para um preparo de strogonoff ainda mais cremoso, experimente adicionar um copo de requeijão depois de pronto, assim que desligar o fogo!


4) FRANGO COZIDO AINDA MAIS SUCULENTO


Peito de frango seco, nunca mais! Esse segredo mãe ensina a você um truque de deixar seu frango cozido ainda mais suculento. Ferva o corte de frango cru em água por 5 minutos, depois escorra a água, tempere e cozinhe normalmente. 



5) ARROZ PERFEITO E SOLTINHO


Lave bem o arroz e leve ao fogo com fio de azeite para selar por mais ou menos um minuto e meio, isso irá evitar que os grãos grudem na hora do cozimento. Nesta etapa você também pode aproveitar para temperar o arroz a gosto. Para o cozimento, priorize o uso da água já quente, assim o processo será mais rápido e a água não irá "lavar" o azeite dos grãos de arroz.



6) O BOLO DE CHOCOLATE PERFEITO


O dia das mães vai ficar ainda mais especial com um bolo de chocolate quentinho! Confira a receita que a Elis separou especialmente para esse dia:



Não se esqueça que para o bolo não batumar, você não deve abrir o forno nos primeiros 30 minutos de cozimento!


NA LAVANDERIA


1) LAVANDO MEIAS SEM PERDER OS PARES


Sabe aquele pé de meia que some quando as colocamos para lavar? Invista em saquinhos de pano e coloque os pares dentro antes de lavar, desta forma, elas ficam limpinhas e juntas para que não se percam.



2) SALVANDO ROUPAS QUE ENCOLHERAM


Pode parece esquisito mas o condicionador das crianças pode salvar aquela blusa que encolheu! Este segredo de mãe é adicionar de 10ml a 20ml de condicionador para bebês em uma bacia de água morna e deixar a roupa de molho de 10 a 15 minutos. Depois seque com uma toalha e pendure horizontalmente. O condicionador irá amolecer as fibras enrijecidas da peça e ela retornará ao tamanho original aproximado.


3) ROUPAS ESCURAS


Para não desbotar roupas pretas e de cores escuras, anote esse segredo de mãe: deixe-as de molho por menos tempo e prefira secar à sombra. Você também pode adicionar de 10 a 15ml de vinagre na hora de lavar, as roupas não irão desbotar e na hora de secar o vinagre evapora, evitando qualquer cheiro desagradável.


4) TOALHAS E LENÇÓIS MAIS MACIOS


Suas toalhas e lençóis estão ficando com aquele aspecto mais duro? Lave-as normalmente e na hora de enxaguar adicione uma colher de vinagre de álcool. O cheiro irá evaporar assim que as peças secarem e elas estarão super macias!


 


A Mueller sabe que as mamães têm um jeito especial de cuidar da casa, mas é muito importante que todos da casa ajudem nas tarefas domésticas. Realizar a rotina do dia a dia juntos, seja na lavanderia ou na cozinha, deixa qualquer dia muito mais especial!


Gostou dos nossos segredos de mãe Mueller? Qual o segredo mais especial que a sua mãe te ensinou na cozinha ou na lavanderia? Conta pra gente e continue nos acompanhando nas redes sociais para mais dicas e novidades!