Assim que o mês de dezembro chega, já começamos a pensar na ceia de Natal e Ano Novo. Para isso, precisamos planejar o preparo dos pratos principais, acompanhamentos, drinques e por aí em diante. E não podemos nos esquecer da sobremesa de fim de ano — um detalhe especial e responsável por encher os olhos dos convidados. 


Nessa etapa, será preciso definir qual a opção mais fácil de fazer e que também agrade o paladar dos seus amigos e familiares. Quer mais? Para cumprir essa proposta, resolvemos dividir com você, leitor, uma sugestão simples, prática e deliciosa de taça de morango.


Se quiser entender o passo a passo, confira esse post especial do Receitas Mueller Celebrando, anote todos os detalhes e comece 2021 com tudo. Vamos lá!


Sobremesa de fim de ano simples: taça de morango


É difícil encontrar uma só pessoa que não seja apaixonada por brigadeiro. Agora, imagine unir esse doce saborosíssimo com um chantilly bem cremoso e pedacinhos de morango? 


Sem dúvida, tal sobremesa será o sucesso da noite. Para aprender como preparar essa iguaria prática e acessível, veja o passo a passo que separamos a seguir. Você vai adorar!


Ingredientes necessários para o brigadeiro


- um recipiente alto, de vidro, cerâmica ou porcelana; 
- 1 caixa de leite condensado; 
- 1 caixa de creme de leite; 
- 1 colher de manteiga. 


Passo a passo


- no recipiente, misture todos os ingredientes; 



- depois, leve ao micro-ondas, em potência alta, por 7 minutos;



- não se esqueça de mexer a mistura na metade do tempo; 
- depois, retire o recipiente do micro-ondas, mexa novamente até obter uma textura lisa e homogênea; 



- espere esfriar e reserve. 


Ingredientes necessários para o chantilly


- 200 ml de chantilly; 
- 200 g de leite condensado (o equivalente a metade da caixinha); 
- 100 g de creme de leite;
- 4 colheres de leite em pó.


Dica extra: é importante que todos os ingredientes estejam bem geladinhos para resultar o efeito desejado. Não se esqueça!


Passo a passo


- coloque todos os itens em uma batedeira; 
- bata bem até obter o famoso "ponto de bico"; 



- em seguida, coloque a mistura em um saco de confeitar e reserve. 


Montando a sobremesa


Para montar a sua sobremesa, será necessário contar com uma taça. Nela, adicione uma bola grande de sorvete — de preferência, de sabor creme ou morango. 



Por cima, coloque duas colheres de sopa do seu brigadeiro branco e alguns morangos picados. Na finalização, não se esqueça de adicionar o chantilly com o bico de confeiteiro. 



Sem dúvida, essa é uma das receitas de doces de fim de ano que mais conquistam os convidados. Leve, adocicada na medida certa e refrescante, é uma excelente opção para encerrar a sua ceia de Natal ou Réveillon. 



Inclusive, o diferencial é que a opção pode ser preparada em porções individuais, garantindo mais praticidade e liberdade para que os convidados se sirvam e apreciem essa maravilha.


Precisando se aprofundar mais no assunto? Dê uma olhada no vídeo que a Mueller preparou da receita de taça de morango.


Não há como negar: a taça de morango está no top 10 das sobremesas de fim de ano fáceis e que agradam a todos. 


Agora que você já sabe como prepará-la, aproveite para compartilhar o link do post nas redes sociais e fazer com que os seus amigos também se atualizem. Eles vão adorar!