Espaços amplos estão cada vez mais em desuso. E um dos motivos para isso é que a decoração tem equilibrado pontualmente o uso planejado do espaço, valorizando cada cm² de área útil para que você crie uma composição harmoniosa entre a eficiência e o bom gosto estético.


E, para a lavanderia do seu lar, o tanquinho e centrífuga tem despontado como um combo prático e eficiente — e elegante também!


Para tanto, vamos falar sobre a otimização do espaço da sua casa ou apartamento e apresentar algumas das vantagens em contar com o tanquinho de lavar roupa associado à centrífuga de roupas. Confira!


Como usar o tanquinho e centrífuga no dia a dia?


Usar o tanquinho e centrífuga é a melhor forma de garantir roupas limpas, sem abrir mão do bom gosto decorativo e também da funcionalidade requerida para o espaço.


Para tanto, reunimos algumas dicas fáceis e práticas para que você obtenha o melhor de cada um desses produtos tão bem-vindos na otimização da lavandeira, como:


- use o sabão em pó (ou líquido) no dispenser, especificamente, para diluí-lo adequadamente e evitar que as roupas fiquem manchadas;


- coloque as peças antes de encher o tanquinho com água;


- lave as peças coloridas separadas das roupas brancas — e também reserve as peças que desbotam com facilidade e as delicadas para que não danifiquem as peças no geral (o mesmo vale para a centrífuga);


- nunca deixe a água ultrapassar o nível máximo de capacidade do tanquinho;


- atente-se ao tempo recomendado para cada tipo de peça na centrífuga, evitando excessos.


Viu como são dicas práticas? Com elas, é possível reorganizar a sua rotina e obter o melhor de cada um desses produtos para garantir roupas limpas, perfumadas e, acima de tudo, conservadas por mais tempo!


Como escolher um tanquinho e centrífuga?


Agora que já vimos algumas dicas pontuais para o uso devido do tanquinho e da centrífuga, é interessante saber quais modelos observar no mercado.


Afinal de contas, quanto mais assertiva for a sua decisão, mais benefícios você vai colher em sua rotina para lavar e secar roupas em casa.


Vamos, então, ver quais pontos são essenciais para a sua escolha:


- a capacidade dos produtos importa, e muito. Para isso, certifique-se  da média de roupas e outros itens que são lavados, em sua residência, para que ambos os produtos atendam à sua demanda;


- eficiência é outro fator-chave, uma vez que os recursos apresentados em cada modelo de tanquinho e de centrífuga podem ter mais a ver com o seu dia a dia — o que torna todo o processo ainda mais facilitado;


- economia no consumo de energia elétrica. Observe se os modelos em questão valorizam o seu orçamento, também — em especial, os produtos que tenham a classificação A pelo Inmetro. Esses são os melhores amigos da economia no dia a dia;


- a marca do produto.


Espaço da lavanderia otimizado



É importante ter um espaço organizado e que favoreça o fluxo de pessoas e de itens. Não à toa, a lavanderia é um cômodo que demanda esse tipo de planejamento, já que trata-se de uma área essencialmente funcional.


Para tanto, vale a pena ter em mente alguns aspectos que podem contribuir com a otimização completa dessa área de metragem tradicionalmente reduzida, mas que nem por isso precisa abrir mão do aconchego e da praticidade:


- escolha um cesto de roupas que tenha a ver com a demanda da casa, mas que respeite também o espaço;


- varais de teto podem ajudar a manter a circulação livre pela lavanderia e, acima, de tudo, garantindo um espaço organizado;


- opte pela versatilidade dos produtos e cheque os últimos modelos de tanquinhocentrífuga da Mueller, que são produtos versáteis, práticos e ideais para compor um espaço necessariamente otimizado como a lavanderia.


A Mueller conta com novidades constantes em sua linha de tanquinho e centrífuga. Isso significa uma atenção cada vez maior nesses detalhes que fazem toda a diferença na sua rotina!


Acesse o site da Mueller, então, e fique por dentro de todas as nossas novidades em tanquinho e centrífuga!