Quem mora em um apartamento pequeno, vive o dilema de aprender como secar as roupas mais rápido. Isso porque, é comum que esses imóveis não tenham área externa disponível. Ou então, que não haja iluminação solar suficiente para que os trajes fiquem secos rapidamente e de um jeito eficiente. 



Assim, esse processo se torna um verdadeiro desafio, exigindo que esses moradores se "virem em mil" para manter o visual dos trajes impecáveis. A boa da vez, é que você não precisa se descabelar para garantir que as suas peças fiquem limpinhas e cheirosas — sem aquele temido odor típico de quando o tecido não seca corretamente. 



Com alguns cuidados e, até mesmo, o uso de equipamentos certeiros, será possível driblar o problema e ter muito mais tranquilidade. Para te ajudar nessa empreitada, trouxemos dicas de ouro, que são amplamente utilizadas por quem vive em apê e segue um estilo de vida moderno. Não perca!



Como fazer as roupas secarem mais rápido: 5 segredos milagrosos


Agora, que tal conhecer algumas dicas exclusivas de quem entende do assunto e já tentou várias técnicas até conseguir secar roupa em dia de chuva ou em períodos nublados? A seguir, criamos uma lista completa.


1. Faça o seu próprio vento 


Um dos principais fatores que colaboram para que a roupa seque rapidamente é, sem dúvida, o vento. Mas, o que acontece naqueles momentos em que o tempo está seco e, tampouco, há uma brisa entrando pela janela? A solução é uma só — recorrer ao bom e velho ventilador. 



Muitas pessoas, logo no início do outono, têm o costume de guardar esse eletrodoméstico e só tirá-lo do guarda-roupa durante as altas temperaturas. Não faça isso! Além do que se imagina, o aparelho pode ser um grande aliado para fazer com que os seus trajes fiquem sequinhos com mais rapidez — mesmo se não houver uma boa incidência solar no ambiente



Também é indicado investir em um produto de alta potência e pronto para produzir ventos fortes. Nessa etapa, analise o formato e o número de pás, assim como, as configurações do aparelho. As versões com 300 rpm, por exemplo, são ótimas para essa finalidade. 



2. Use e abuse dos cabides


Normalmente, as vestimentas com mangas são as mais difíceis de secar. Porém, também existem alguns métodos que podem ser aplicados para cuidar desses modelos. O truque dos cabides é um deles. 



Se você precisa secar uma camisa social, camiseta ou, até mesmo, um vestido de manga longa, considere pendurar cada uma dessas peças em um cabide diferente. Apesar de parecer simples, esse processo é excelente para que o tecido fique bem esticado na estrutura, facilitando assim, a evaporação da água. 



E não só isso, viu? Esse segredo é excelente para que a peça não fique com as marcas de pregadores — muito comuns quando as roupas são penduradas em um varal. 



Entretanto, é preciso ficar de olho antes de "colocar a mão na massa". Para um efeito certeiro, prefira os cabides em versões de plástico. Assim, você evita que o material fique molhado e acabe manchando a sua peça. Depois, mantenha os itens bem afastados uns dos outros para que haja uma boa circulação de ar e o processo de secagem ocorra de um modo eficiente. 


 


3. Aposte no seu secador de cabelo


O tempo "fechou" e você não sabe como secar roupas em dias de chuva? Nós temos a solução! A princípio, pode até parecer estranho, mas o secador de cabelo é uma maneira simples, acessível e eficaz para deixar as suas roupas devidamente sequinhas. No entanto, esse truque é mais recomendado para peças pequenas, como as meias, sutiãs, cuecas e por aí em diante. 



Muita atenção: ao praticar o método, é necessário manter uma certa distância entre o secador e o tecido, para que o traje não seja danificado. A medida é de um palmo. Já o tipo de jato pode ser tanto quente, quanto frio, de acordo com o material e as suas necessidades. 



4. Utilize uma toalha seca


Uma boa maneira de aprender como secar roupa rápido em dia de chuva, é usando uma toalha seca. Isso mesmo! Assim que a peça sair da sua máquina de lavar, recomendamos torcê-la muito bem para eliminar o máximo de água possível. 



Feito isto, você já pode envolver o traje em uma toalha seca e, de preferência, grossa. Aperte bem e, novamente, comece a torcer os dois itens juntos. Esse processo deve se estender por, em média, cinco minutos — ou até que o máximo de líquido seja absorvido pela toalha. 



Concluiu a etapa? Ótimo! A última fase é colocar a roupa no varal para que a secagem termine naturalmente. Ao realizar esse truque, você conseguirá diminuir — e muito — o tempo até que a vestimenta fique seca e pronta para o uso. 



5. Não abra mão da centrífuga


É claro que não deixaríamos de citar a importância da centrífuga no processo de secagem de uma roupa. Indispensável no dia a dia de quem segue um estilo de vida moderno, esse eletrodoméstico auxilia consideravelmente nas atividades que envolvem a lavagem de roupa. 



De modo geral, tais aparelhos servem para drenar todo o excesso de líquido das peças, diminuindo assim, o período de secagem do item no varal. Na prática, isso resulta em muito menos esforço físico, otimização do tempo e pouco desgaste dos trajes sensíveis. 


No mercado, é possível encontrar lavadoras de roupa que já contam com o sistema de centrifugação embutido. Ou se preferir, você também pode adquirir uma centrífuga avulsa ou uma secadora de roupas compacta e dobrável. 



Dica extra 


Para ter uma experiência ainda melhor com a centrífuga, não deixe de eliminar o excesso de sabão das roupas antes mesmo de colocá-las na centrífuga. Se houver botões ou zíperes nas vestimentas, ainda é interessante verificar se os mesmos estão fechados para que não ocorra nenhum problema com as demais peças ou no próprio equipamento. 



Temos certeza de que, com essa leitura, você já sabe como secar as roupas mais rápido, seja durante o inverno ou no verão. Agora, aproveite também e acesse a nossa loja virtual. Em nosso portfólio, contamos com produtos de alta qualidade e tecnologia, que vão deixar a sua área de serviço altamente equipada.